Mais
    InícioNegóciosGWM chega ao Brasil e já apresenta estratégia para o mercado

    GWM chega ao Brasil e já apresenta estratégia para o mercado

    A marca espera trazer novas experiências de viagem para clientes brasileiros com produtos sustentáveis, inteligentes e modernos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A GWM (Great Wall Motors) anunciou o novo lançamento da sua marca no Brasil. Presente em 60 países, a empresa de origem chinesa é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo e a mais nova AutoTech do país. A GWM vendeu 1,280 milhão de veículos no ano passado e em 2023, a empresa inicia a produção em sua fábrica de Iracemápolis (SP), adquirida da Mercedes-Benz.

    GWM chega ao Brasil e já apresenta estratégia para o mercado

    No dia 27 de janeiro, foi realizada a cerimônia de entrega da fábrica para a Great Wall Motor (GWM). Após transformação e atualização digital, a fábrica deverá entrar em operação no segundo semestre de 2023, com capacidade anual de 100.000 unidades, que irradiará futuramente toda a região latino-americana. Enquanto isso, a GWM divulgou a principal estratégia de mercado do Brasil: nos próximos 10 anos, investirá mais de BRL10 bilhões (cerca de CNY11,5 bilhões) para aprofundar o layout da cadeia industrial local, construir empreendimentos científicos e tecnológicos locais, focar em eletrificação e inteligência, e se esforçar para se tornar uma marca líder em veículos de energia nova no mercado brasileiro.

    GWM chega ao Brasil e já apresenta estratégia para o mercado

    Em comunicado realizado pela GWM Global, o evento contou com a presença de Hamilton Mourão, ex-vice-presidente do governo federal brasileiro, João Doria, ex-governador de São Paulo, Yang Wanming, embaixador da China no Brasil e outras autoridades, além de grandes grupos de concessionárias e parceiros de negócios do Brasil e a equipe executiva da GWM, que testemunharam o importante momento. Hamilton Mourão, vice-presidente do governo federal brasileiro, disse que acolheu o investimento no Brasil e trouxe a mais recente tecnologia inteligente do mundo para impulsionar conjuntamente o emprego local e promover o desenvolvimento econômico.

    GWM chega ao Brasil e já apresenta estratégia para o mercado

    A cerimônia de lançamento teve como tema ” ARTE•FUTURO “, o que implica que, como uma montadora emergente em desenvolvimento no Brasil, a GWM espera criar uma marca junto com os consumidores brasileiros e estreitar laços com eles. Espera também trazer novas experiências de viagem para clientes locais com produtos ecológicos, inteligentes e modernos.

    Além desse tema como abertura, a marca também lançou uma campanha com a mesma pegada e a música do Beatles para anunciar sua chegada ao mercado brasileiro e se apresentar aos futuros consumidores. confira:

    Estratégia de 3 anos da empresa chinesa GWM para o mercado brasileiro

    Li Yachao, vice-presidente de Marketing da GWM no Brasil, apresentou a “Estratégia 2025” da empresa e a estratégia central voltada para o mercado brasileiro de forma abrangente:

    A GWM lançará a marca GWM e a marca ORA no mercado brasileiro. A marca GWM apresentará três produtos de marca, ou seja, TANK, HAVAL e POER, enquanto a ORA está posicionada como uma marca de veículo elétrico a bateria (BEV) de ponta. Nos próximos três anos, a GWM lançará 10 modelos de novos produtos de energia no Brasil, incluindo 4 BEVs e 6 veículos elétricos híbridos (HEVs), com o primeiro modelo a estrear no quarto trimestre deste ano.

    Já os produtos lançados no mercado brasileiro são todos automóveis inteligentes. Toda a série de produtos será equipada com sistemas inteligentes de assistência ao motorista IoV e L2 e será lançado o primeiro modelo de automóvel 5G do mercado brasileiro. A GWM aderirá ao princípio centrado no usuário, construindo um novo espaço de experiência do usuário no Brasil e criando com os clientes para oferecer aos locais uma nova experiência de direção e pilotagem e estabelecer uma conexão emocional com eles.

    A marca investirá CNY ¥11,5 bilhões no mercado latino-americano

    GWM chega ao Brasil e já apresenta estratégia para o mercado

    O mercado automobilístico brasileiro é um dos dez maiores mercados do mundo. A julgar pela propriedade atual do carro, o potencial de mercado é enorme. Como o principal mercado da América Latina, o Brasil tem uma base sólida da indústria automobilística, que é o suporte estratégico para o desenvolvimento global da GWM.

    No mercado brasileiro, a GWM adotará o layout de ciência e tecnologia como o primeiro, apresentará novos produtos líderes em energia e inteligência e trará uma nova experiência de carro para os usuários locais. Enquanto isso, a GWM investirá R$ 10 bilhões (cerca de CNY ¥11,5 bilhões) nos próximos 10 anos para aprofundar o layout ecológico da ciência e tecnologia. O investimento relevante criará 2.000 empregos diretos para a área local.

    A GWM planeja construir uma presença mais forte na cadeia da indústria localizada e investir nas principais autopeças locais por etapas, com o objetivo de alcançar a cooperação regional com fornecedores locais, com uma taxa de localização de mais de 60%, e investir na rede de carregamento local para possibilitar cobertura nas principais cidades do Brasil, até 2025.

    Por um lado, GWM estabelecerá a base de P&D inteligente da América Latina para desenvolvimento localizado em inteligência e internet de veículos, e para P&D de tecnologia inteligente baseada em cenários locais e hábitos de direção na América Latina. Enquanto isso, recrutará e treinará talentos locais voltados para tecnologia limpa para destacar a produção sustentável e popularizar ativamente ideias ecologicamente corretas focadas na proteção ambiental, radicação e globalização.

    Em todo o processo de globalização, o Brasil servirá como um mercado estratégico e o tomará como o centro para abrir portas de todo o mercado latino-americano e levar a fabricação inteligente chinesa à maioria dos consumidores latino-americanos com produtos de eletricidade limpa, híbrida e energia de hidrogênio. Para mais informações sobre a marca, acesse o site.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rede irá oferecer batata frita ou onion rings para clientes que mostrarem comprovante das eleições de 2024

    A parceria com a personagem mais querida do mundo ganha uma estampa exclusiva, combinando romantismo e conforto em pijamas coordenados para mãe e filha

    Marca premiará fãs com 100 ingressos por meio de um desafio no TikTok celebrando o esquenta para o festival

    Rede irá oferecer batata frita ou onion rings para clientes que mostrarem comprovante das eleições de 2024

    🔥 Em alta agora:

    Eclipse solar vira limão em nova campanha de Corona

    No último dia 2 de outubro de 2024 a América do Sul foi palco de um evento raro, o Eclipse Solar Anular. A Corona,...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,527FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade