Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisFiat dá carro a fã do BBB em ação esquisita nas redes...

    Fiat dá carro a fã do BBB em ação esquisita nas redes sociais (e Chevrolet responde)

    Ação coordenada envolveu pagamento de perfis do Instagram para repercutir benevolência aleatória

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de anos como a marca de carros oficial do Big Brother Brasil, a Fiat ficou de fora desta vez, perdendo o espaço para sua concorrente Chevrolet. E enquanto a marca da General Motors se esforçava para conseguir falar da nova Montana durante a Prova do Líder, a Fiat articulava uma campanha pra lá de esquisita; que tinha como objetivo viralizar uma boa ação nas redes sociais com um internauta que teria sentido falta da marca no reality.

    Mal havia acabado a prova do líder, quando perfis de fofoca publicaram nas redes sociais uma publicidade que trazia o print de um tweet, onde uma pessoa identificada pelo usuário @Soncini_ dizia ser estranho não ver uma prova valendo um Fiat Toro (concorrente da Montana). Em seguida, a marca responde: “Oi, @soncini_, uma líder de vendas como eu jamais te abandonaria e por isso vamos te dar uma Fiat Toro zerinho de presente. Não tem prova hoje, mas vai ter carro sim. Quer jeito melhor de matar essa saudade?”.

    Continua depois do anúncio

    Bom, seria até um pouco interessante se o tweet tivesse viralizado e chamado a atenção do público de forma orgânica, mas a resposta foi feita com apenas 11 minutos de diferença da publicação original. Em pouquíssimo tempo a boa ação da marca já estava em alguns dos maiores perfis de fofocas do Instagram. Todos eles com uma coisa em comum: a marcação de publicidade, obrigatória para publicações pagas no Brasil.

    No print publicado em forma de publicidade paga pelo Choquei é possível ver que há 3 minutos da publicação da Fiat, apenas 418 pessoas haviam visualizado o tweet de @Soncini_. No momento em que o print publicado pelo Choquei foi tirado, a última publicação da Fiat tinha sido feita há 41 segundos e sido vista por apenas 6 pessoas.

    A Leo Burnett, agencia responsável pela ação, afirmou ao GKPB que o post inicial era orgânico e que estava desde o começo do programa de olho para ver se alguém postava sobre a Fiat durante a prova. A marca tinha crédito de mídias com alguns perfis e por conta disso, conseguiu agir rapidamente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Não há nada de errado em uma ação paga, mas é preciso lembrar que em 2020 o público precisou clamar à marca para que ela presenteasse Babu Santana com um carro, após o ator comover a todo o país com sua empolgação pela Toro Ultra.

    Continua depois do anúncio

    A Chevrolet foi rápida para se aproveitar do hype e correu para o post alfinetar a concorrente. “arrasou na *publi, @fiatbrasil!”, disse a companhia em tom de ironia.

    https://twitter.com/chevroletbrasil/status/1618808409809383427

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    Além do novo sabor de McShake, a rede de fast-food também traz novas opções

    A Coca-Cola K-Wave oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop

    Com o lançamento, marca visa trazer a essência do Pingado de padaria para o conforto de casa

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,013FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade