O segundo episódio de The Last of Us estreou na noite deste domingo (22), e até mesmo o Google está curtindo a nova série. Um pouco antes do episódio ir ao ar a HBO Max Brasil publicou em seu Twitter uma dica para os fãs da série. Para ajuda-los o streaming comentou que ao pesquisar o nome The Last of Us no Google, easter eggs aparecerão. Veja:
Se você pesquisar por The Last of Us no Google é possível encontrar um botão em forma de cogumelo. Ao clicar no botão, diversos cogumelos aparecem pela sua tela. Quanto mais cliques você der mais sua tela ficará dominada por eles. Confira:
O Google é famoso em relação aos seus easter eggs, como por exemplo, o criado em homenagem aos 25 anos de Friends. Nele ao pesquisar por “Chandler Bing” é possível encontrar a famosa poltrona, onde após o clique duas fofuras em forma de pato começam a passear pela sua tela, ou também por “Monica Geller” recebeu um balde com sabão para homenagear sua mania de limpeza.
Sobre The Last of Us:
The Last Of Us é baseada na famosa franquia homônima de jogos que foi lançada em 2013 exclusivamente para Playstation, onde acompanhamos Joel, um homem que foi encarregado de escoltar a jovem Ellie através de um Estados Unidos ambientado vinte anos após a quase extinção da humanidade.
E como quase todo cenário pós apocalíptico, a destruição da humanidade se deve a uma mutação de um fungo (Cordyceps) que transforma os seus hospedeiros humanos em monstros com instintos canibais que são chamados apenas de Infectados. Os sobreviventes da tal mutação, vivem agora em zonas de quarentena que são altamente policiadas. Joel então passa a exercer um papel de contrabandista ao lado de sua parceira Tess em Boston.
Após Joel conhecer a jovem Ellie, através de Marlene, líder de uma milícia rebelde chamada de Vaga-Lumes, a relação entre os dois se torna o foco principal do jogo durante a jornada da dupla por esse mundo infectado e praticamente destruído.