Há algum tempo comentamos sobre as Melhores Marcas Globais, onde a Apple manteve o primeiro lugar pelo 10º ano consecutivo. Ontem (18), um relatório foi divulgado durante o Fórum Econômico Mundial, a consultoria Brand Finance apresentou o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo em 2023.
No ranking deste ano, a Apple perdeu o primeiro posto após manter o posto em 2021 e 2022. Após a marca de Steve Jobs apresentar perda de 16% de valor, a Amazon assume seu lugar no topo do ranking, com sendo avaliada com aproximadamente em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão).
E o Brasil não deixou de entrar no Top 500 das marcas mais valiosas, o país conta com três representantes no 17º ranking. O Itaú Unibanco, com US$ 8,7 bilhões, se encontra na 242ª posição, enquanto o Bradesco, com US$ 5,1 bilhões, está na 465ª posição e o Banco do Brasil, com US$ 4,9 bilhões, na 481ª. Abaixo você pode conferir uma lista com as Top 10 marcas mais valiosas de 2023.
Confira o Top 10 marcas mais valiosas:
- Amazon: US$ 299,28 bilhões
País: EUA - Apple: US$ 297,51 bilhões
País: EUA - Google: US$ 281,38 bilhões
País: EUA - Microsoft: US$ 191,57 bilhões
País: EUA - Walmart: US$ 113,78 bilhões
País: EUA - Samsung: US$ 99,66 bilhões
País: Coréia do Sul - ICBC: US$ 69,54 bilhões
País: China - Verizon: US$ 67,44 bilhões
País: EUA - Tesla: US$ 66,21 bilhões
País: EUA - TikTok: US$ 65,69 bilhões
País: EUA