O ano ainda está no comecinho e a Pepsi já chegou com várias mudanças, a primeira foi o abandono do refrigerante Sierra Mist, que foi substituído por um novo refrigerante de lima-limão chamado Starry nos Estados Unidos. E a outra mudança foi que a marca anunciou que seu refrigerante zero açúcar logo mais terá uma nova receita. A bebida apresentará uma fórmula com um “novo sistema de adoçante”, que trará um sabor mais refrescante em comparação com o antigo.
A marca ainda não revelou o que mudou especificamente na nova fórmula do Pepsi Zero Açúcar, entretanto disse que foi reduzida a quantidade de cafeína na bebida, refletindo a quantidade presente na Pepsi tradicional. Após uma pesquisa feita com os seus clientes, o novo sabor do refrigerante traz realmente um sabor de cola, e um tom refrescante.
A nova fórmula da Pepsi Zero Açúcar chegou cerca de um ano depois da Coca-Cola trazer uma receita atualizada para sua bebida Zero Açúcar. Assim como a Pepsi, a Coca-Cola não revelou o que mudou especificamente, mas podemos observar que, além do sabor, sua embalagem também recebeu uma reformulação.
De acordo com o diretor de marketing da Pepsi, Todd Kaplan, a empresa aproveitou a melhor nova tecnologia de bebidas para atualizar nosso produto Pepsi Zero Açúcar. E assim oferecer para os consumidores uma bebida com melhor sabor na categoria de zero açúcar.
A nova formula da Pepsi zero Açúcar começou a chegar às prateleiras das lojas, e o design da embalagem permanece o mesmo. Para se diferenciar do refrigerante antigo, a Pepsi adicionou um selo de “novo sabor aprimorado” para sinalizar aos compradores que aquela bebida já foi produzida com a nova fórmula.
Os usuários do Reddit descobriram a nova fórmula há algumas semana. Depois de experimentarem eles disseram que ela tem um gosto muito mais doce e não apresenta mais um sabor estranho em comparação à bebida anterior.
A Pepsi também está se esforçando com o lançamento, apresentando novos comerciais que estão passando durante os playoffs da NFL e o Super Bowl. É a primeira vez após três anos que a Pepsi veicula um comercial durante o Super Bowl.
Vale lembrar que essa mudança se refere exclusivamente à Pepsi dos EUA, que é a Zero. No Brasil, a Pepsi Black lançada em 2020 seguirá com a mesma fórmula do seu lançamento.