Mais
    InícioPublicidadeMúsicaShakira e Piqué envolvem Casio e Renault em polêmica nas redes

    Shakira e Piqué envolvem Casio e Renault em polêmica nas redes

    Marcas se viram em fogo cruzado nas redes sociais após lançamento da canção "BZRP Music Sessions #53"

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos últimos dias a nova música de Shakira fez sucesso mundial, atingindo o topo das paradas de inúmeros países ao redor do planeta. Mas a música, que vem sendo apontada pelos fãs da cantora como uma carta ao ex-marido Gerard Piqué acabou gerando dor de cabeça não só para o ex-jogador; mas também para marcas como Casio e Renault, que virem sua reputação em jogo diante das comparações feitas pela letra da canção.

    Em determinado momento da música BZRP Music Sessions #53, Shakira canta trechos como “Você trocou uma Ferrari por uma Twingo”, ou “Você trocou um Rolex por um Casio”. E foi o bastante para que inúmeros internautas acabassem criando memes em relação às marcas. A história foi ainda mais longe quando Piqué acabou por afirmar, em tom de revanchismo, que teria recebido um patrocínio da marca Casio.

    Continua depois do anúncio

    Em pouco tempo perfis falsos foram utilizados para se posicionarem em nome da Casio. Na maioria deles era possível ler frases como “Quizás no seamos un Rolex pero al menos no nos han dejado por Clara Chía”, que pode ser traduzido como “Talvez não sejamos um Rolex, mas pelo menos não nos deixaram por Clara Chía”. O número de compartilhamentos nas redes sociais foi tanto que a própria marca Casio precisou ir a público em seus canais oficiais para comunicar que a provocação à Shakira havia sido feita por perfis falsos.

    Casio avisou seguidores sobre perfis falsos. Imagem: Reprodução – Instagram.

    E antes mesmo que a Casio pudesse voltar a ter paz nas redes, Piqué ainda fez questão de ir atrás de outra marca para devolver as críticas da colombiana. O ex-jogador chegou a um evento com o Twingo, carro da Renault que Shakira também menciona na música como metáfora.

    Nas redes sociais da Renault para a Espanha é possível encontrar dezenas de comentários em relação à polêmica criada. “Olá, gostaria de devolver meu Renault Twingo, pois o pessoal de Shakira me olhou mal. Obrigado”, ironizou um dos comentários com mais curtidas. “Vim por causa da Shakira e depois de ler os comentários, saio com vontade de comprar qualquer carro menos um Renault… E ainda assim comprei um Casio depois de passar pela conta deles”, disse outro.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O assunto é bastante delicado. Embora a Casio tenha se aproveitado do buzz com uma publicação bastante sutil em referência ao ocorrido, o problema vai além de questões jurídicas. Para muitas pessoas seria imoral apoiar uma personalidade tida como adúltera. Há ainda a acusação do teor machista do apoio a Piqué.

    Resta acompanhar como serão os próximos dias das marcas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,883FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade