Mais
    InícioPublicidadeMúsicaShakira e Piqué envolvem Casio e Renault em polêmica nas redes

    Shakira e Piqué envolvem Casio e Renault em polêmica nas redes

    Marcas se viram em fogo cruzado nas redes sociais após lançamento da canção "BZRP Music Sessions #53"

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos últimos dias a nova música de Shakira fez sucesso mundial, atingindo o topo das paradas de inúmeros países ao redor do planeta. Mas a música, que vem sendo apontada pelos fãs da cantora como uma carta ao ex-marido Gerard Piqué acabou gerando dor de cabeça não só para o ex-jogador; mas também para marcas como Casio e Renault, que virem sua reputação em jogo diante das comparações feitas pela letra da canção.

    Em determinado momento da música BZRP Music Sessions #53, Shakira canta trechos como “Você trocou uma Ferrari por uma Twingo”, ou “Você trocou um Rolex por um Casio”. E foi o bastante para que inúmeros internautas acabassem criando memes em relação às marcas. A história foi ainda mais longe quando Piqué acabou por afirmar, em tom de revanchismo, que teria recebido um patrocínio da marca Casio.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Tyler, The Creator usa música de Gilberto Gil em campanha publicitária sem autorização

    Em pouco tempo perfis falsos foram utilizados para se posicionarem em nome da Casio. Na maioria deles era possível ler frases como “Quizás no seamos un Rolex pero al menos no nos han dejado por Clara Chía”, que pode ser traduzido como “Talvez não sejamos um Rolex, mas pelo menos não nos deixaram por Clara Chía”. O número de compartilhamentos nas redes sociais foi tanto que a própria marca Casio precisou ir a público em seus canais oficiais para comunicar que a provocação à Shakira havia sido feita por perfis falsos.

    Casio avisou seguidores sobre perfis falsos. Imagem: Reprodução – Instagram.

    E antes mesmo que a Casio pudesse voltar a ter paz nas redes, Piqué ainda fez questão de ir atrás de outra marca para devolver as críticas da colombiana. O ex-jogador chegou a um evento com o Twingo, carro da Renault que Shakira também menciona na música como metáfora.

    Veja também:  Promoção da Deezer vai levar fãs a área exclusiva do show da Madonna

    Nas redes sociais da Renault para a Espanha é possível encontrar dezenas de comentários em relação à polêmica criada. “Olá, gostaria de devolver meu Renault Twingo, pois o pessoal de Shakira me olhou mal. Obrigado”, ironizou um dos comentários com mais curtidas. “Vim por causa da Shakira e depois de ler os comentários, saio com vontade de comprar qualquer carro menos um Renault… E ainda assim comprei um Casio depois de passar pela conta deles”, disse outro.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O assunto é bastante delicado. Embora a Casio tenha se aproveitado do buzz com uma publicação bastante sutil em referência ao ocorrido, o problema vai além de questões jurídicas. Para muitas pessoas seria imoral apoiar uma personalidade tida como adúltera. Há ainda a acusação do teor machista do apoio a Piqué.

    Veja também:  Tyler, The Creator usa música de Gilberto Gil em campanha publicitária sem autorização

    Resta acompanhar como serão os próximos dias das marcas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade