O Big Brother Brasil tem conseguido se reinventar para conquistar números impressionantes, que empolgam o mercado publicitário. Com 12 cotas de patrocínio principais, mais as chamadas cotas dinâmicas, a emissora conseguiu a renovação de todos os 8 principais cotistas do ano passado, e ainda deu espaço para novos anunciantes. Confira abaixo quem são os patrocinadores do BBB 23 já confirmados e quanto custa cada uma das cotas principais de patrocínio do programa.
Marcas participantes
Devido a problemas contábeis revelados pela Americanas, com valor de 20 bilhões de reais em “inconsistências” encontradas pela empresa, a marca deixa patrocínio do BBB 23 e é substituída por outra grande empresa de e-commerce, o Mercado Livre.
Pela primeira vez, a Riachuelo estará presente no BBB 23 como patrocinador do Almoço do Anjo. A rede firmou parceria com a Globo para expor sua marca na edição 2023 do reality, que estreia no dia 16 de janeiro.
O BBB 23 já possui 17 empresas patrocinadoras, tornando o programa um sucesso comercial antes mesmo de começar. O BBB 22 teve apenas 11 patrocinadores, três a mais do que o 2021 sendo o recorde histórico do reality. Agora, o BBB 23 bate esse recorde novamente com mais de 17 patrocinadores confirmados.
A 22 ª edição do reality show é o segundo melhor “BBB” em termos de audiência nos últimos quatro anos, só perdendo para o “BBB 21”. Mais de 155 milhões de pessoas acompanharam o programa na TV Globo e no Multishow.
Cotas e Valores BBB 23
No ano de 2023 a emissora dividiu o seu plano comercial em 3 categorias de cotas de patrocínio. São elas: Big, Camarote e Brother. Abaixo reunimos um lista com todos os patrocinadores das cotas disponíveis para o programa e também quais os valores divulgados pela própria empresa para cada uma destas cotas. Confira:
Cota Brother – Valor: R$ 15,6 milhões.
A cota Brother vai permitir que o patrocinador possa ter ações de conteúdo na TV Globo, com o patrocínio de uma festa, ação customizada e prova bate e volta; estratégia de break na TV Globo e no Multishow, repercussão no Multishow e Cobertura Digital.
A terceira categoria de patrocinadores, Brother, terá as marcas Above, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, QuintoAndar e Pague Menos.
Cota Camarote – Valor: R$ 80,2 milhões
A cota Camarote vai garantir uma grande exposição dos patrocinadores. A cota inclui cobertura completa do BBB no Multishow, Chamadas e vinhetas na TV Globo e Multishow, ações de conteúdo na TV Globo e no Digital, programa reencontro e estratégia de social media unificada.
Já na categoria Camarote, estarão presentes Amstel, TikTok e P&G.
Cota Big – Valor: R$ 105,1 milhões
A cota Big garante a aparição das marcas em todos os pontos de contato do programa, com entregas premium e exclusivas. O cotista Big estará presente em toda jornada do fã, independente do canal ou plataforma em que ele estiver, incluindo chamadas e vinhetas na TV, estratégias de Break, ações de conteúdo, inserções exclusivas produzidas pelo programa, prova de resistência, Plantão BBB e cobertura no digital.
A categoria principal de cotas, a Big terá as presenças de Mercado Livre, Seara e Stone.
Cotas dinâmicas
Ano passado, a Globo também ofereceu algumas cotas dinâmicas para outras marcas que queiram participar do programa com investimentos menores e valores customizados. Também participarão do BBB, o Carrefour, que será o mercado oficial do programa e a Nestlé, que irá abastecer o quarto do líder com seus chocolates. Doriana segue pela segunda vez como margarina oficial da casa.
O top de 5 segundos recebe duas marcas diferentes como patrocinadoras: Zé Delivery e Chevrolet, como a patrocinadora automobilística do programa. Vale lembrar que esta é a primeira vez em que a Chevrolet patrocina o programa, que tinha na FIAT um dos seus maiores parceiros históricos.
BBB 23 terá casa de vidro
E enquanto os novos brothers e sisters estão sendo selecionados, já podemos adiantar uma das novidades do ano: sim, teremos uma casa de vidro. Pela primeira vez na história do programa, ela acontecerá antes do início do jogo e, agora, com uma função que será determinante no time final de novos moradores da casa mais desejada do Brasil. Outra novidade anunciada recentemente por Tadeu Schmidt é que os participantes poderão comprar vantagens dentro da casa por meio das estalecas, a moeda do programa.
Qual será essa função e quantas pessoas participam da casa informaremos em breve. Mas podemos revelar que, mais uma vez, a casa de muros transparentes será montada em um shopping center, onde seus habitantes serão vistos por todos, inclusive por quem passar pelo local. Confira neste link um vídeo especial.