Mais
    InícioPublicidadeMarcaApple lidera mais um ano o Top 100 marcas mais valiosas do...

    Apple lidera mais um ano o Top 100 marcas mais valiosas do mundo

    Uber, Zoom e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere estão fora do ranking desse ano

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Microsoft ultrapassou a Amazon no ranking de marcas mais valiosas do mundo da Interbrand, ficando em segundo lugar após a Apple.
    • O valor de marca da Apple cresceu 18% desde a última edição, atingindo US$ 482,2 bilhões, enquanto o Google permaneceu em quarto lugar.
    • Top cinco do ranking é dominado por gigantes de tecnologia, com a Samsung completando o time, e o top 10 representando 53% de toda a tabela, com marcas como Toyota, Coca-Cola, Disney e Nike.

    A Interbrand anunciou, no início de novembro, seu ranking de Melhores Marcas Globais 2022 no Web Summit 2022. A Microsoft, com um valor de US$ 278,2 bilhões, ultrapassou a Amazon, que apresenta um valor de US$ 274,8 bilhões, no ranking das marcas mais valiosas do mundo, da Interbrand. A marca ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a Apple, que manteve o primeiro lugar pelo 10º ano consecutivo.

    O Best Global Brands também revelou que o valor de marca da Apple cresceu 18% desde a última edição, totalizando US$ 482,2 bilhões e que o Google permaneceu em quarto lugar, com US$ 251,7 bilhões. Juntamente com a Microsoft, a Tesla e a Chanel apresentaram o maior crescimento percentual ano a ano. Vale destacar que, apesar do crescimento, a Tesla, de Elon Musk, não replicou a alta de 184% no valor de marca que foi apresentado em 2021. Confira o vídeo:

    O top cinco do ranking continua dominado pelas gigantes de tecnologia, com a Samsung fechando o time. Já o top 10, cujos valores representam 53% de toda a tabela, se completa com Toyota na sexta posição, Coca-Cola na sétima, Mercedes-Benz na oitava, Disney na nona, e a Nike em décima pela primeira vez, ultrapassando o McDonald’s, que ficou na 11ª posição.

    Em última análise, essas organizações estão construindo negócios em torno de sua marca. Contrastando com a abordagem tradicional de construir uma marca em torno de um produto, as tornando-as diferentes do resto do grupo.

    O Top 100 marcas mais valiosas do mundo

    Quando olhamos para o Top 100 marcas mais valiosas do mundo 2022, percebemos que o Airbnb, Red Bull e Xiaomi, são os novos participantes do ranking de 2022, com a saída de Uber, Zoom e a fabricante de máquinas agrícolas, John Deere. Também vale ressaltar que o Instagram, que aparece na 16ª posição, ultrapassando o Facebook, que está na 17ª.

    Outro destaque do ranking deste ano é que o seu valor geral cresceu 16% em comparação com 2021, chegando a US$ 3 trilhões, maior taxa de crescimento até hoje. Como explicado no site da Interbrand, essa alta demonstra a crescente contribuição que a marca de uma empresa tem para impulsionar seu sucesso econômico. Apesar das oscilações financeiras dos últimos anos, o valor das marcas mais fortes em todo o mundo teve aumento, refletindo na escolha e a fidelidade dos clientes. Você pode conferir toda a lista no site das melhores marcas:

    O CEO da Interbrand, Beto Almeida, afirma que as dez primeiras valem mais do que as outras 90 juntas. Ele enfatiza que essas marcas tomam partido nos debates mais críticos dos tempos atuais, desde a promessa da Apple por privacidade até as posições da Nike sobre inclusão, além da proteção aberta de muitas empresas com relações aos direitos de seus funcionários. O ranking ainda revela que os aumentos mais rápidos em 2022 superaram significativamente as marcas em queda rápida em três fatores de força da marca: direção, agilidade, e a participação.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,437FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade