Mais
    InícioPublicidadeTVOs melhores momentos da entrevista de Washington Olivetto à Mariana Godoy

    Os melhores momentos da entrevista de Washington Olivetto à Mariana Godoy

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última sexta-feira, dia 12, Washington Olivetto , um dos publicitários mais notáveis do cenário brasileiro esteve no programa Mariana Godoy Entrevista.

    Durante os cerca de 50 minutos de programa, Olivetto, que já é conhecido por bordões inesquecíveis, nos presenteou com uma análise simples e clara do mercado publicitário e ainda deu valiosas dicas pra quem quer ter sucesso na área.

    entrevista-washington-olivetto-mariana-godoy-4-dicas-publicidade-blog-geek-publicitario
    Foto: Beatrice Costa / Divulgação – Rede TV!

    Eu infelizmente não consegui ver o programa ao vivo. Só conseguir ver hoje, terça-feira, mas o conteúdo é tão bom, mas tão bom, que eu achei que valeria a pena trazer alguns dos melhores momentos pra cá. Que serão abordados logo abaixo.

    Continua depois do anúncio

    O “Primeiro Sutiã” era fora das regras da TV

    Poucos sabem, mas na verdade o “Primeiro Sutiã“, um dos filmes mais famosos da história da publicidade no Brasil quase não pôde ser veiculado inteiro na TV. Isso porque à época a Globo não permitia anúncios maiores que 1 minuto.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Washington Olivetto conta que chegou a telefonar pessoalmente para o Boni, chefão da emissora até então, pedindo uma exceção. Bem, o resultado é que funcionou.

    Sobre ídolos e o sucesso profissional

    Ainda falando sobre Boni e sua admiração por um dos maiores nomes da história da TV, Olivetto diz: “Uma das melhores coisas que o sucesso profissional pode dar. Claro que ganhar um bom dinheiro é bom, claro que ser reconhecido é bom, […] mas eu acho que a coisa melhor que o sucesso profissional pode dar é a possibilidade de ficar amigo dos seus ídolos.”

    Influência feminina e os benefícios na comunicação

    Olivetto diz que sempre foi rodeado por mulheres. Avó, mãe, tias, todas as mulheres de sua vida o fizeram aprender muito sobre a sensibilidade do universo feminino. O que foi (e ainda é) muito útil na profissão de publicitário.

    “A Publicidade não é tão importante assim”

    Ao comentar o caso de plágio cometido por um candidato a cargo público do Peru, Olivetto chega a comentar que está acostumado com isso e que não acha isso muito importante em uma profissão onde tudo muda muito rápido como a publicidade. E acrescenta: “até porque a publicidade é tão importante assim”.

    Continua depois do anúncio

    A pior coisa que um produto ruim pode ter é uma boa propaganda

    Ao abordar a temática de Marketing Político, Olivetto solta mais um de seus bordões: eu prefiro anunciar um produto que o consumidor possa devolver se não gostar.

    Diante da afirmação, Mariana questiona se não existe uma propaganda boa para um produto ruim. A resposta é enfática: “A pior coisa que um mal produto pode ter é boa propaganda. Porque ele vai ser descoberto mais depressa”.

    Nós somos uma intromissão

    Ao explicar que a publicidade não é responsável pela venda do produto, Olivetto explica a importância de se criar um anúncio interessante e criativo:

    Continua depois do anúncio

    “Nossa obrigação é criar a predesposição de compra […] nós somos uma intromissão. Ninguém que está assistindo a gente agora ligou aqui na Rede TV pra ver um comercial de televisão. Todo mundo quer ver o programa da Mariana […] Então o comercial vai ser um intrometido. O mínimo que o intrometido pode fazer, é ser bem educado.”

    Ninguém precisa ter muito talento pra ser o melhor publicitário do mundo

    entrevista-washington-olivetto-mariana-godoy-3-dicas-publicidade-blog-geek-publicitario
    Foto: Beatrice Costa / Divulgação – Rede TV!

    Uma das coisas mais pedidas pelos tuiteiros estudantes de propagandas e entusiastas de Washington Olivetto foram dicas para quem está começando. Oliveto diz que é muito difícil dar palpite na vida dos outros, mas deixa seu recado:

    “Ninguém precisa ter muito talento pra ser o melhor publicitário do mundo. Precisa ter algum talento. […] Tem que trabalhar muito. Tem que saber administrar a sorte e tem que, principalmente, se informar loucamente, sem preconceito de informação.”

    A entrevista completa com o Washington Olivetto está disponível no site do programa Mariana Godoy Entrevista e pode ser acessada clicando aqui.

    entrevista-washington-olivetto-mariana-godoy-2-dicas-publicidade-blog-geek-publicitario
    Foto: Beatrice Costa / Divulgação – Rede TV!

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade