Diversas produções lançadas pela Netflix acabam caindo nas graças do público e se tornam verdadeiros fenômenos mundiais da plataforma. E alguns destes títulos tomam proporções ainda maiores como a recente produção Dahmer: Um Canibal Americano, que ultrapassou a marca de um bilhão de horas assistidas na Netflix.
A produção estrelada pelo ator Evan Peters se junta a Stranger Things e Round 6, como os únicos três títulos que ultrapassaram a expressiva marca de um bilhão de horas em apenas sessenta dias.
Durante uma mesa redonda apresentada por Ryan Murphy com o elenco da série, o ator Evan Peters falou sobre o seu comprometimento de 120% com o personagem e a trama: “Assisti a todas as filmagens que pude encontrar, as entrevistas [de Stone Phillips], [do] tribunal, e meio que estudei como ele se movia. Ele tinha as costas muito retas. Ele não movia os braços quando andava.”
Dahmer: Um Canibal Americano é descrito como uma série que expõe esses crimes inescrupulosos, centrados em vítimas carentes e suas comunidades impactadas pelo racismo sistêmico e falhas institucionais da polícia que permitiram que um dos assassinos em série mais notórios da América continuasse sua onda de assassinatos à vista de todos por mais de uma década.
Após o seu lançamento no dia 21 de setembro, Dahmer passou sete semanas no Top 10 Global da Netflix, se tornando um sucesso em todo o mundo. A produção de Ryan Murphy se tornou o primeiro capítulo de uma antologia que já foi renovada para mais duas temporadas que irão contar histórias de figuras monstruosas que impactaram a sociedade.