Mais
    InícioPublicidadeDesignViva Magenta: Pantone lança a cor de 2023

    Viva Magenta: Pantone lança a cor de 2023

    A tonalidade foi inspirada no corante vermelho natural derivado de pequenos insetos chamados cochonilhas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Pantone anunciou a cor do ano de 2023 como Viva Magenta, descrita como um tom carmim matizado que equilibra quente e frio.
    • Viva Magenta é uma cor audaciosa, inclusiva e vibrante, escolhida para refletir as últimas tendências em diversos setores.
    • Inspirada na natureza, a tonalidade Viva Magenta foi derivada de corantes naturais e busca reconectar as pessoas à matéria original, destacando a força interior.

    Pantone acaba de anunciar a cor que moldará o próximo ano é Viva Magenta. A autoridade global em cores revela sua escolha para 2023 é um parente vibrante da família vermelha. Descrito como “um tom carmim matizado” que equilibra quente e frio, Viva Magenta é “um tom não convencional para um momento não convencional”, disse a Pantone em um comunicado revelando sua escolha.

    A empresa descreveu a cor como “audaciosa, espirituosa e inclusiva para todos”. A escolha do Pantone Color Institute visa refletir as últimas tendências em vários setores, incluindo moda, beleza, tecnologia, design e decoração. Também serve como um anel de humor, com tons escolhidos para capturar o zeitgeist. Confira:

    O que é Viva Magenta?

    A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta 18-1750, vibra com energia e vigor. É uma sombra enraizada na natureza descendente da família vermelha e expressiva de um novo sinal de força. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista, escrevendo uma nova narrativa.

    A Cor do Ano deste ano é poderosa e empoderadora. É um novo vermelho animado que se revela em pura alegria, encorajando a experimentação e a autoexpressão sem restrições, um tom eletrizante e sem limites que se manifesta como uma declaração de destaque. PANTONE 18-1750 Viva Magenta dá as boas-vindas a todos e a todos com a mesma energia de vida e espírito rebelde. É uma cor audaciosa, cheia de humor e inclusiva para todos.

    Inspirado na natureza

    Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, disse que a tonalidade foi inspirada no corante vermelho natural derivado de pequenos insetos chamados cochonilhas. Veja:

    “À medida que os mundos virtuais se tornam uma parte mais proeminente de nossas vidas diárias, procuramos nos inspirar na natureza e no que é real”, disse Eiseman em um comunicado à imprensa, acrescentando: “Enraizado no primordial, o Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, galvaniza o nosso espírito, ajudando-nos a construir a nossa força interior.”

    O anúncio deste ano é acompanhado por uma nova exposição de Miami que abre ao público no sábado. Apelidado de “Magentaverse“, ele explora a “dinâmica entre Inteligência Artificial e criatividade humana” por meio de salas interativas com experiências visuais, auditivas e táteis ligadas ao Viva Magenta.

    A Pantone é conhecida por criar o Pantone Matching System, que é usado para identificar e combinar cores em setores como impressão, design gráfico e moda. Ele nomeou a cor do ano anualmente por mais de duas décadas.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade