Mais
    InícioInovaçãoAndroidGoogle revela nome da próxima versão do Android: KitKat

    Google revela nome da próxima versão do Android: KitKat

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A dúvida que fica no ar é: uma marca pode colocar o nome de uma marca no codinome de outra marca? Sim é confuso entender. Tão confuso que eu estou até agora esperando que tenha sido uma brincadeira do Google ao anunciar o nome da próxima versão do sistema operacional Android, o KitKat.

    Em uma página incrivelmente bonita que  forma uma espécie de linha do tempo do Android, a empresa explicou a escolha do nome:

    Continua depois do anúncio

    O Android é o sistema operacional que está presente em mais de 1 bilhão de smartphones e tablets. Como esses dispositivos deixam nossas vidas mais doces, cada versão do Android é nomeada com alguma sobremesa: Cupcake, Donut, Eclair (bomba de chocolate), Froyo (iogurte congelado), Gingerbread (biscoitinho de gengibre), Honeycomb (favo de mel), Ice Cream Sandwich (sanduíche de sorvete) e Jelly Bean (delicado, jujuba e variações).

    Como todo mundo tem dificuldade de ficar longe do chocolate, nós decidimos em nomear a próxima versão do Android com uma das nossas sobremesas favoritas, o Kit Kat!

    Como se não fosse estranha essa história toda de utilizar a marca KitKat no nome do novo sistema operacional, o Google está com uma parceria com a Hershey’s, sim, mais uma marca envolvida na porra toda. Pelo que parece a Hershey’s é responsável pela distribuição do KitKat nos EUA. Com uma brincadeira a lá Willy Wonka, quem encontrar um dos cards premiados nos KitKats participantes da promoção podem ganhar cupons de presente e até mesmo Nexus 7.

    Eu gostei do nome e do logo. Mas como publicitário que sou, me sinto um pouco incomodado ao ver essa mistura de marcas que aparentemente nada têm a ver para a construção de um codinome de um sistema operacional.

    E o próximo, vai chamar o que? Lindt?

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Sério. Tô confuso.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade