Estreou hoje (24) nos cinemas de todo o Brasil o filme Mundo Estranho, a mais nova animação produzida pela Disney. Com direção assinada por Don Hall, Mundo Estranho apresenta uma lendária família de exploradores, os Clades, navegando por uma terra inexplorada e misteriosa.
A nova produção animada apresenta uma história sobre três gerações de uma família. Searcher Clade é um homem brilhante – que, quando adolescente, descobriu uma fonte de energia à base de plantas que mudou o mundo. Ele construiu uma empresa de sucesso cultivando, colhendo e distribuindo a colheita ao lado de sua esposa e 2 filhos. O pai de Searcher, Jaeger, partiu muito jovem para ser o tipo de explorador de que as lendas possuem. Uma estátua na cidade confirma que ele alcançou seu objetivo, mas se perdeu durante uma expedição, ninguém ouviu falar dele em décadas.
Já o filho de Searcher, Ethan, é um jovem feliz de 16 anos com um grande senso de humor e bastante responsável no trabalho (para um adolescente). Ethan ajuda na fazenda, mas não tem certeza se quer seguir os passos de seu pai. Os três Clades têm enormes diferenças que se provam diferentes – e, ao mesmo tempo, têm mais em comum do que qualquer um deles está disposto a admitir.
O elenco de voz nacional inclui Marcelo Campos como Searcher Clade, Luiz Antonio como o pai explorador de Searcher, Jaeger; Caio Freire como o filho de 16 anos de Searcher, Ethan, Marisa Mainarte como Meridian Clade, uma piloto talentosa e parceira de Searcher em tudo e Carla Masumoto como Callisto Mal, a líder destemida de Avalonia que lidera a exploração ao mundo estranho.
Caso a Disney decida seguir a mesma janela de exibição de Encanto, que foi lançado em novembro de 2021, Mundo Estranho deve chegar ao Disney+ a tempo do Natal.