Mais
    InícioNegóciosGoogle traz 5 dicas para as empresas nesta Black Friday

    Google traz 5 dicas para as empresas nesta Black Friday

    Empresa traz dicas de como criar uma estratégia para aproveitar o apetite do consumidor

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Black Friday deste ano promete aquecer o mercado neste ano. E conforme pesquisa recente encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos, sete em cada dez consumidores no País pretendem comprar algo durante a tradicional data de promoções.

    Para o Varejo, é uma oportunidade ímpar para acelerar as vendas, após um longo período de restrições impostas pela pandemia da COVID-19. Mas é preciso atenção, afinal, o consumidor não é mais o mesmo: a jornada de compras está cada vez mais complexa e os brasileiros estão mais exigentes e pesquisando mais antes de tomar uma decisão.

    Continua depois do anúncio

    Por isso, o Google listou cinco recomendações para ajudar empresas de todos os tamanhos a criar uma estratégia para aproveitar o apetite do consumidor e impulsionar suas vendas. Confira:

    Entre no clima do mundial de futebol:

    A Black Friday deste ano terá uma experiência inédita: enquanto os consumidores correm para aproveitar as ofertas, a bola já está rolando do outro lado do mundo para a disputa da Copa do Mundo. Segundo Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o segmento de Varejo do Google Brasil, a coincidência de eventos é superpositiva para o Varejo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Samsung se inspira na #TBT para trazer ofertas da Black Friday passada

    Diante desse cenário, destacar itens que despertam mais interesse durante o evento é uma forma de transformar a euforia dos torcedores em vendas: as empresas podem aproveitar essa ocasião para oferecer produtos de categorias de consumo associadas ao evento esportivo, incluindo alimentos, bebidas, eletrônicos e artigos esportivos.

    Crie uma estratégia multicanal:

    A experiência do confinamento na pandemia consolidou a jornada de compras multicanal. Segundo a pesquisa realizada pelo Google e Ipsos, mais de sete em cada dez brasileiros afirmaram que compraram tanto em canais on-line quanto off-line nos últimos seis meses, um crescimento de 10 pontos percentuais em relação ao ano passado.

    Nesse contexto, é vital localizar seus clientes onde eles preferem comprar, colocá-los no centro das suas estratégias de marketing e oferecer ótimas experiências de consumo.

    Continua depois do anúncio

    Promova suas ofertas no Google Shopping:

    Tradicionalmente, a Black Friday não acontece apenas na sexta-feira: muitos consumidores já estão buscando os melhores descontos na internet dias antes do evento. Por isso, não esqueça de revisar as informações sobre os produtos disponíveis na sua loja no Google Merchant Center. Essa é a ferramenta que permite cadastrá-los para que eles sejam exibidos nas plataformas do Google, com a ajuda da publicidade ou não.

    Veja também:  Justo firma parceria com iFood

    Além disso, outra dica é utilizar o recurso de Promoções no Google Shopping, que já está disponível no Brasil. Ele funciona como uma etiqueta e permite que as empresas sinalizem se estão oferecendo um desconto em percentual, cashback ou frete grátis para um determinado produto. Para o consumidor, essa etiqueta permite identificar facilmente as melhores ofertas nas plataformas do Google.

    Use a tecnologia a seu favor:

    O desenvolvimento da tecnologia permite que, hoje, lojistas de todos os portes possam contar com a ajuda da inteligência artificial para se conectar com o consumidor certo, no momento certo. Nos últimos anos, o Google vem desenvolvendo uma série de recursos para oferecer aos anunciantes uma experiência de publicidade totalmente automatizada, por meio do Google Ads.

    Continua depois do anúncio

    O mais recente deles é o Performance Max, que unifica o acesso ao inventário do Google em suas diversas plataformas, como o YouTube, a Rede de Display, a Busca, o Discover, a aba de compras do Gmail e o Google Maps. Ou seja, você cria uma única campanha, e ela poderá ser distribuída automaticamente para todos esses canais, permitindo dedicar seu tempo e investimento para assuntos mais importantes e estratégicos, enquanto o Google vai atrás do cliente por você.

    Veja também:  Jef Martins deixa liderança de Impacto Social e Projetos Especiais do Publicis Groupe

    Além disso, a ferramenta permite acompanhar esse consumidor em toda a sua jornada de compra. Hoje, isso é possível somente com a ajuda da tecnologia, em uma realidade na qual a maior parte dos consumidores costumam acessar vários canais antes de decidir o que vão comprar.

    Atualize as informações sobre sua empresa na web:

    Boa parte das pessoas pesquisam na internet antes de decidir a empresa da qual irão comprar um produto ou contratar um serviço. E muitas delas encontram estabelecimentos próximos a elas por meio do Google Maps. Por isso, é essencial cadastrar e manter as informações atualizadas do seu negócio no Perfil da Empresa do Google.

    Trata-se de uma plataforma gratuita que garante a presença de sua empresa na Busca do Google e no Maps. Ela permite incluir várias informações, como o que a empresa faz, que serviços e produtos oferece, o horário de funcionamento, número de telefone, fotos e promoções, entre outros.

    Continua depois do anúncio

    No Perfil da Empresa, também é possível interagir com os clientes por meio de mensagens, postagens, avaliações e muito mais. Além disso, a plataforma permite que os clientes também contribuam adicionando fotos, avaliações e informações sobre o local para ajudar outros consumidores.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade