Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeNestlé lança no Brasil primeira cafeteira de cápsulas compostáveis

    Nestlé lança no Brasil primeira cafeteira de cápsulas compostáveis

    A tecnologia da Neo e as cápsulas compostáveis criam o sistema mais sustentável até hoje

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O consumidor está a cada dia mais buscando alternativas sustentáveis para implementar no dia a dia, e agora a Nestlé anuncia Nescafé Dolce Gusto NEO, máquina lançada para revolucionar a categoria de cafés em cápsula no mundo. O Brasil é o primeiro país a receber a inovação e produzirá 100% das cápsulas feitas com papel, na fábrica sustentável de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG).  

    “NEO é o futuro do sistema de cápsula”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “Tornar a sustentabilidade escalável é o grande desafio da indústria. E NEO é um marco tecnológico de baixo impacto ambiental que privilegia a experiência do café, com foco na alta qualidade, do cultivo à xícara final. Trata-se de uma evolução sem precedentes”, completa Melchior.

    Continua depois do anúncio
    Nescafé Dolce Gusto NEO (1)

    Feitas com papel certificado pela organização não governamental FSC (Forest Stewardship Council) e um polímero biodegradável compostável, a cápsula protege o café de alta qualidade da oxidação e garante a extração perfeita. Além disso, as cápsulas de NEO foram criadas para se decompor ao exemplo das cascas de fruta: de forma natural e em cerca de seis meses. Possuem os selos OK Compost Home e OK Compost Industrial, que comprovam sua compostagem doméstica e industrial pela certificadora ambiental TUV Áustria.

    Usando a chamada tecnologia SmartBrew, a máquina é capaz de identificar qual cápsula foi inserida em seu compartimento e ajustar parâmetros diferentes para extrair o café de forma perfeita, incluindo quantidade e temperatura da água e tempo de processamento. Ao simples toque de um botão, proporciona a expertise de cafeterias, dentro de casa. Mas, caso o consumidor prefira incrementar sua experiência, personalizando a receita do café, pode ajustar os parâmetros de extração pelo app de Nescafé Dolce Gusto, que se conecta diretamente à máquina, por Bluetooth e Wi-Fi.

    Ao todo, são dez opções de café: seis da Linha Regular: Espresso Delicate, Espresso Dark, Lungo Dark, Ristretto Intense, Caseiro Delicate e Caseiro Dark; dois orgânicos: Lungo Cerrado Orgânico e Espresso Sul de Minas Orgânico; e dois da marca Starbucks: Americano House Blend e Espresso Roast.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Nescafé Dolce Gusto NEO café

    Ao passo que as cápsulas de NEO são compostáveis, feitas para desaparecer, as máquinas foram projetadas com foco na durabilidade. A partir do compromisso com a inovação sustentável de ponta a ponta, seu design resistente foi criado para dez anos de uso. Cuidadosamente pensada a fim de evitar o desperdício e prezar o meio ambiente, cada máquina é feita com peças de alumínio e plástico reciclados e pode ser reparada com muito mais rapidez e facilidade que as comuns. Com desligamento automático, também garante consumo eficiente de energia.

    As cápsulas serão produzidas na Fábrica Triplo Zero, de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG). Primeira unidade da Nestlé no mundo a receber certificação de Impacto Ambiental Neutro em todas as etapas industriais, a fábrica utiliza somente água de reuso, não gera resíduos para aterros, e neutraliza 100% das suas emissões (daí estampar o título Triplo Zero). Para a fabricação das cápsulas de NEO, a unidade ganhou uma nova linha de produção, automatizada a partir de conceitos da indústria 4.0, com mão de obra altamente capacitada.  A televisão de investimento no Brasil é de R$ 300 milhões.

    Continua depois do anúncio

    Disponibilidade – Nescafé Dolce Gusto NEO

    Disponível nas cores Onyx Black e Clay White, a máquina Nescafé Dolce Gusto NEO estará à venda a partir de 1° de dezembro, assim como toda a variedade de cápsulas. Enquanto isso, os consumidores poderão se cadastrar em uma lista de espera para a compra, por meio do site.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,902FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade