Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeNestlé lança no Brasil primeira cafeteira de cápsulas compostáveis

    Nestlé lança no Brasil primeira cafeteira de cápsulas compostáveis

    A tecnologia da Neo e as cápsulas compostáveis criam o sistema mais sustentável até hoje

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O consumidor está a cada dia mais buscando alternativas sustentáveis para implementar no dia a dia, e agora a Nestlé anuncia Nescafé Dolce Gusto NEO, máquina lançada para revolucionar a categoria de cafés em cápsula no mundo. O Brasil é o primeiro país a receber a inovação e produzirá 100% das cápsulas feitas com papel, na fábrica sustentável de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG).  

    “NEO é o futuro do sistema de cápsula”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “Tornar a sustentabilidade escalável é o grande desafio da indústria. E NEO é um marco tecnológico de baixo impacto ambiental que privilegia a experiência do café, com foco na alta qualidade, do cultivo à xícara final. Trata-se de uma evolução sem precedentes”, completa Melchior.

    Continua depois do anúncio
    Nescafé Dolce Gusto NEO (1)

    Feitas com papel certificado pela organização não governamental FSC (Forest Stewardship Council) e um polímero biodegradável compostável, a cápsula protege o café de alta qualidade da oxidação e garante a extração perfeita. Além disso, as cápsulas de NEO foram criadas para se decompor ao exemplo das cascas de fruta: de forma natural e em cerca de seis meses. Possuem os selos OK Compost Home e OK Compost Industrial, que comprovam sua compostagem doméstica e industrial pela certificadora ambiental TUV Áustria.

    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro

    Usando a chamada tecnologia SmartBrew, a máquina é capaz de identificar qual cápsula foi inserida em seu compartimento e ajustar parâmetros diferentes para extrair o café de forma perfeita, incluindo quantidade e temperatura da água e tempo de processamento. Ao simples toque de um botão, proporciona a expertise de cafeterias, dentro de casa. Mas, caso o consumidor prefira incrementar sua experiência, personalizando a receita do café, pode ajustar os parâmetros de extração pelo app de Nescafé Dolce Gusto, que se conecta diretamente à máquina, por Bluetooth e Wi-Fi.

    Ao todo, são dez opções de café: seis da Linha Regular: Espresso Delicate, Espresso Dark, Lungo Dark, Ristretto Intense, Caseiro Delicate e Caseiro Dark; dois orgânicos: Lungo Cerrado Orgânico e Espresso Sul de Minas Orgânico; e dois da marca Starbucks: Americano House Blend e Espresso Roast.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Nescafé Dolce Gusto NEO café

    Ao passo que as cápsulas de NEO são compostáveis, feitas para desaparecer, as máquinas foram projetadas com foco na durabilidade. A partir do compromisso com a inovação sustentável de ponta a ponta, seu design resistente foi criado para dez anos de uso. Cuidadosamente pensada a fim de evitar o desperdício e prezar o meio ambiente, cada máquina é feita com peças de alumínio e plástico reciclados e pode ser reparada com muito mais rapidez e facilidade que as comuns. Com desligamento automático, também garante consumo eficiente de energia.

    Veja também:  Pingado: Nescafé Dolce Gusto apresenta novo sabor

    As cápsulas serão produzidas na Fábrica Triplo Zero, de Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG). Primeira unidade da Nestlé no mundo a receber certificação de Impacto Ambiental Neutro em todas as etapas industriais, a fábrica utiliza somente água de reuso, não gera resíduos para aterros, e neutraliza 100% das suas emissões (daí estampar o título Triplo Zero). Para a fabricação das cápsulas de NEO, a unidade ganhou uma nova linha de produção, automatizada a partir de conceitos da indústria 4.0, com mão de obra altamente capacitada.  A televisão de investimento no Brasil é de R$ 300 milhões.

    Continua depois do anúncio

    Disponibilidade – Nescafé Dolce Gusto NEO

    Disponível nas cores Onyx Black e Clay White, a máquina Nescafé Dolce Gusto NEO estará à venda a partir de 1° de dezembro, assim como toda a variedade de cápsulas. Enquanto isso, os consumidores poderão se cadastrar em uma lista de espera para a compra, por meio do site.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade