Em um movimento que pegou muita gente de surpresa, a Amazon e a CNN Brasil anunciaram hoje (25) um acordo para a transmissão do canal de notícias no Prime Video. Com a assinatura da parceria entre as duas gigantes, a CNN passa a ser o primeiro canal linear 24 horas dentro da plataforma de streaming da Amazon, cujo o sinal já está disponível na plataforma.
O acordo entre Amazon e CNN é de longo prazo, e não haverá custo adicional para os assinantes Prime que desejam acessar o canal de notícias, ou seja, diferente de outros canais presentes na plataforma que o usuário precisa assinar por fora para assistir aos conteúdos, a CNN Brasil já estará inclusa na assinatura, que atualmente custa R$14,90 no plano mensal ou R$119,00 no anual.
Tanto a Amazon quanto a CNN correram contra o tempo para fechar o acordo, que já vinha sendo conversado desde o mês passado. O objetivo inicial das duas empresas sempre foi de que o sinal da CNN Brasil já estivesse acessível antes do segundo turno das eleições, justamente para atrair o público durante a apuração do resultado.
Além do acordo com a CNN, recentemente a Amazon também fechou uma parceria com a NBA (liga profissional de basquete americana), para a exibição de mais de 100 jogos. A transmissão das partidas acontecerá todas as terças e quintas-feiras, também sem custo adicional para os assinantes Prime.
Ainda no campo do esporte, a Amazon adquiriu este ano os direitos da Copa do Brasil através de um licenciamento com a Globo e busca a renovação do pacote para 2023.