Mais
    InícioPublicidadeModaRenner cria coleção Re Jeans produzida com técnica de upcycling

    Renner cria coleção Re Jeans produzida com técnica de upcycling

    Quinta coleção Re Jeans é feita exclusivamente com reaproveitamento de peças em desuso e de amostras de tecido

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Renner está lançando sua quinta coleção Re Jeans, com foco na oferta de produtos cada vez mais sustentáveis, sendo a primeira feita exclusivamente com a técnica de upcycling, a partir do reaproveitamento de peças em desuso e de amostras de tecido. A novidade é resultado de uma parceria inédita com a designer uruguaia Agustina Comas, referência no assunto.

    Atualmente, a Renner comemora o fato de que 100% dos jeans vendidos pela marca já fazem parte da linha Re Jeans, por apresentarem algum tipo de atributo menos impactante ao meio ambiente. Entre as propriedades estão a utilização de algodão certificado, fio reciclado ou ainda o consumo reduzido de água.

    Continua depois do anúncio

    Para lançar a coleção Re Jeans, a Renner preparou uma campanha de comunicação em diferentes canais com a participação da própria Agustina Comas, que falará sobre sua experiência em moda sustentável e as técnicas utilizadas nos produtos confeccionados em parceria com a varejista, com o objetivo de aproximar o upcycling do público. Ela também dará uma dica que poderá ser posta em prática em casa pelos consumidores para reaproveitar e ressignificar peças que estão em seus guarda-roupas. Confira a publicação:

    Veja também:  Zaxy lança coleção de Stranger Things

    “Esta é a minha primeira collab com uma grande varejista e teve a participação de times entusiasmados e engajados com o projeto. Não se trata de uma proposta baseada meramente em uma oportunidade de mercado, mas sim em um longo processo de amadurecimento e pesquisa para agregar uma nova forma de produção circular ao longo da cadeia de fornecimento da Lojas Renner”, explica Agustina Comas.

    Os dois pontos de venda inaugurados entre 2021 e 2022, localizadas nos shoppings Rio Sul e Park Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, adotam conceitos de sustentabilidade e circularidade como a reutilização e descarte adequado de materiais ao final da sua vida útil, a manutenção de espaços verdes com plantas e elementos naturais, o uso de fontes renováveis e a redução no uso de energia, além do menor consumo de água, de geração de resíduos e de emissões de CO2.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Chilli Beans traz Luísa Sonza e Leo Santana em nova coleção

    Preço e Disponibilidade – Coleção Re Jeans

    A nova coleção Re Jeans conta com 17 modelos de peças femininas, contemplando short, calça, jaqueta, minissaia, saia, vestido e corset, com preços a partir de R$ 139,90. As peças estão sendo vendidas no e-commerce e nas lojas circulares da Renner.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade