Mais
    InícioInovaçãoTwitter apresenta um novo recurso de vídeo em tela cheia semelhante ao...

    Twitter apresenta um novo recurso de vídeo em tela cheia semelhante ao TikTok

    A novidade será primeiro testada nos Estados Unidos apenas para iOS

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Twitter se tornou a mais recente plataforma online a imitar o TikTok, adicionando uma experiência de vídeo, seguindo os mesmos passos do Instagram e do YouTube. A plataforma dos EUA disse que está mudando seu player de vídeo para que os usuários do Twitter possam expandir os vídeos para tela cheia com um único toque.

    Sabemos que vídeo é o futuro da comunicação, mas todas as redes sociais apostarem nesse mesmo seguimento, algo pode não dar certo. As redes sociais sugiram no intuito de serem um canal de comunicação diferente uma das outras. Mas, atualmente, estamos no momento: tudo se copia e nada se cria.

    Atualmente, os vídeos no Twitter ocupam apenas parte da tela, mas alterá-los para tela cheia imitará uma tendência que foi pioneira no TikTok e copiada por rivais. A mudança já aparecerá nos próximos dias para usuários do Twitter americanos que estão usando o aplicativo do Twitter pela plataforma iOS, mas não Android ainda. Depois que o vídeo for lançado no modo de tela cheia, os usuários poderão rolar para cima para começar a navegar por mais conteúdo de vídeo.

    O Instagram e o Facebook, da empresa Meta de Mark Zuckerberg, já introduziram recursos no mesmo estilo. O TikTok é conhecido por seu feed de rolagem vertical em ritmo acelerado e, em maio deste ano, o Instagram confirmou que testaria o mesmo formato.

    Mesmo parecendo ser um avanço para a plataforma, foi uma crítica entre seus usuários. Muitos comentaram pedindo para o Instagram voltar a ser uma plataforma de compartilhamento de imagens apenas. Até personalidades como Kylie Jenner, que pediram para a Meta ‘torna o Instagram em Instagram novamente’ e que eles deveriam ‘parar de tentar ser TikTok’.

    Enquanto isso, o Facebook apresentou o Reels, sua tentativa flagrante de imitar a experiência do TikTok, no ano passado. Assim como no TikTok, os usuários do Reels só precisam deslizar a tela para assistir a uma biblioteca infinita de clipes de formato curto.

    Até o YouTube entrou em ação, lançando o YouTube Shorts, que apresenta clipes no modo retrato e os limita a 60 segundos de duração. Com ele, o YouTube adicionou a capacidade de amostrar áudio dos mais de 800 milhões de vídeos na plataforma.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Voo de inauguração, nesta sexta-feira, terá distribuição de brindes e serviço de bordo diferenciado

    Em breve, o produto poderá ser encontrado em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil nos principais varejistas

    Parceria entre as marcas traz itens inspirados nos personagens da animação

    O espaço contará com experiências imersivas e também lojas e restaurantes temáticos

    🔥 Em alta agora:

    Squad Orgânico é o *#@&! | GKPBCast #64

    Com um número cada vez maior de criadores de conteúdo surgindo, algumas marcas e assessorias de imprensa têm se aproveitado e criado os chamados...

    🔥 Em alta agora:

    Squad Orgânico é o *#@&! | GKPBCast #64

    Com um número cada vez maior de criadores de conteúdo surgindo, algumas marcas e assessorias de imprensa têm se aproveitado e criado os chamados...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,763FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade