Mais
    InícioInovaçãoTwitter apresenta um novo recurso de vídeo em tela cheia semelhante ao...

    Twitter apresenta um novo recurso de vĂ­deo em tela cheia semelhante ao TikTok

    A novidade será primeiro testada nos Estados Unidos apenas para iOS

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    O Twitter se tornou a mais recente plataforma online a imitar o TikTok, adicionando uma experiência de vídeo, seguindo os mesmos passos do Instagram e do YouTube. A plataforma dos EUA disse que está mudando seu player de vídeo para que os usuários do Twitter possam expandir os vídeos para tela cheia com um único toque.

    Sabemos que vídeo é o futuro da comunicação, mas todas as redes sociais apostarem nesse mesmo seguimento, algo pode não dar certo. As redes sociais sugiram no intuito de serem um canal de comunicação diferente uma das outras. Mas, atualmente, estamos no momento: tudo se copia e nada se cria.

    Continua depois do anĂşncio

    Atualmente, os vídeos no Twitter ocupam apenas parte da tela, mas alterá-los para tela cheia imitará uma tendência que foi pioneira no TikTok e copiada por rivais. A mudança já aparecerá nos próximos dias para usuários do Twitter americanos que estão usando o aplicativo do Twitter pela plataforma iOS, mas não Android ainda. Depois que o vídeo for lançado no modo de tela cheia, os usuários poderão rolar para cima para começar a navegar por mais conteúdo de vídeo.

    Veja tambĂ©m:  CadĂŞ as mĂşsicas do TikTok?

    O Instagram e o Facebook, da empresa Meta de Mark Zuckerberg, já introduziram recursos no mesmo estilo. O TikTok é conhecido por seu feed de rolagem vertical em ritmo acelerado e, em maio deste ano, o Instagram confirmou que testaria o mesmo formato.

    Mesmo parecendo ser um avanço para a plataforma, foi uma crĂ­tica entre seus usuários. Muitos comentaram pedindo para o Instagram voltar a ser uma plataforma de compartilhamento de imagens apenas. AtĂ© personalidades como Kylie Jenner, que pediram para a Meta ‘torna o Instagram em Instagram novamente’ e que eles deveriam ‘parar de tentar ser TikTok’.

    Inscreva-se para receber nossas notĂ­cias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Enquanto isso, o Facebook apresentou o Reels, sua tentativa flagrante de imitar a experiência do TikTok, no ano passado. Assim como no TikTok, os usuários do Reels só precisam deslizar a tela para assistir a uma biblioteca infinita de clipes de formato curto.

    Veja tambĂ©m:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    Até o YouTube entrou em ação, lançando o YouTube Shorts, que apresenta clipes no modo retrato e os limita a 60 segundos de duração. Com ele, o YouTube adicionou a capacidade de amostrar áudio dos mais de 800 milhões de vídeos na plataforma.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Ăšltimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No prĂłximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberĂŁo milhares de fĂŁs para o show histĂłrico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,857FĂŁsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade