Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadePantone lança cor da Biodiversidade inspirada no pigmento mais antigo do mundo

    Pantone lança cor da Biodiversidade inspirada no pigmento mais antigo do mundo

    A nova cor foi produzida em apoio aos Fóruns de Biodiversidade e Mundial da Biodiversidade das Nações Unidas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Pantone Color Institute, em parceria com a empresa de chá TeaLeaves, o tom chamado de ‘Pantone Color of Biodiversity‘, literalmente a Cor da Biodiversidade, é baseado em um rosa saudável naturalmente formado a partir de rochas sedimentares marinhas que datam de 1,1 bilhão de anos.

    As rochas foram descobertas na Bacia de Taoudeni, na Mauritânia, na África Ocidental. A tonalidade é resultado de microfósseis de clorofila, descobertos pelo Dr. Nur Gueneli, que vieram de espécies antigas que viveram em nossos oceanos. Confira a cor abaixo:

    Continua depois do anúncio

    “Pensamos em recorrer ao Saara, um local considerado um dos lugares mais antigos da Terra, pois nossa inspiração poderia ajudar a destacar o que foi encontrado na Terra antes de ser habitada”, diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro

    O tom vibrante de rosa se baseia em nosso ecossistema e a vida que prospera nele. No entanto, no ritmo que a humanidade está acelerando as mudanças, estamos prestes a perder uma grande parte do nosso mundo natural.

    Três quartos do nosso mundo foram alterados por humanos, colocando cerca de um milhão de espécies diferentes em risco de extinção, relata a Plataforma Intergovernamental de Política Científica da ONU sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES).

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Pantone Cor da Biodiversidade foi produzida em apoio aos Fóruns de Biodiversidade e Mundial da Biodiversidade das Nações Unidas, bem como ao projeto 30×30 que se compromete a proteger 30% das terras e oceanos do mundo até 2030.

    Veja também:  Com foco no consumidor brasileiro, Motorola ganha espaço no segmento premium

    Se continuarmos a perder biodiversidade nesse ritmo, 80% do progresso alcançado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU será perdido. Por isso a importância do ESG dentro das marcas e a necessidade de mudanças em nosso jeito de viver.

    Continua depois do anúncio

    O mais novo tom da Pantone se junta a outras iterações anteriores de tons que foram criados em apoio a uma causa, como a amostra Lacoste ‘Forevergreen’ em apoio à preservação dos Everglades e o ‘Glowing, Glowing, Gone’ criado com a The Ocean Agency para destacar a perda de recifes de coral.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    Confira a lista de marcas que estão na linha de frente na ajuda ao RS

    Ainda não é possível informar se a edição Oreo x Wandinha será realizada em outros países, sabendo que no Brasil já é possível encontrar a novidade

    Com o slogan "Que o Sorriso esteja com você", produtos foram lançados no dia 4 de maio, conhecido como o Dia do Stars Wars

    🔥 Em alta agora:

    Royal Prestige aborda a importância das conexões emocionais em nova campanha global

    A Royal Prestige, marca premium de utensílios de cozinha feitos com aço inoxidável, acaba de anunciar sua nova campanha global nos oito países em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,845FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade