Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeNike Forward cria novo material feito de forma diferente e sustentável

    Nike Forward cria novo material feito de forma diferente e sustentável

    A novidade ganha data de lançamento global para 15 de setembro de 2022

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando pensamos em sustentabilidade e no meio ambiente, devemos pensar em todas as etapas envolvidas no processo de tornar o mundo melhor, e é exatamente isso que a Nike acreditou ao criar seu novo material ou melhor dizendo processo de criação, o Nike Forward.

    Afastando-se dos processos tradicionais de malha e tecido, a empresa revoluciona a criação de roupas ao hackear máquinas de agulhas perfuradas tornando ainda mais sustentável a criação de seus produtos.

    Continua depois do anúncio

    “O Nike Forward parece diferente porque é diferente. Não é uma malha ou tecido tradicional, mas um material completamente novo que reduz drasticamente sua pegada de carbono”, diz Carmen Zolman, VP Innovation Apparel Design, NIKE, Inc.

    O que é o Nike Forward?

    Ao contrário do que parece o novo material não é uma malha. Ou um tecido. Nem usa fio. Em vez disso, o processo de fabricação que cria fibras a partir de flocos de plástico reciclado e os unem usando máquinas de agulhas encontradas principalmente na indústria automotiva e médica. A partir daí, eles podem conectar essas várias camadas finas usando o processo de perfuração com agulha, criando as camadas de uma peça da maneira que escolherem.

    Veja também:  Nike São Paulo Run ganha nova data

    A inovação simplifica o processo de fabricação reduzindo etapas. Em vez de seguir um ciclo de criação de vários estágios: fiar fio, tricotar, cortar, costurar e muito mais, o Nike Forward transforma a fibra diretamente em tecido por meio de punção com agulha.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Menos passos, significa menos consumo de energia, contribuindo para uma redução média de 75% na pegada de carbono para este material de primeira geração quando comparado com a tradicional lã de malha. Confira vídeo explicando o novo processo de fabricação:

    “Acreditamos que esta plataforma tem o potencial de redefinir a maneira como pensamos sobre material e vestuário”, diz Aaron Heiser, vice-presidente global de merchandising de produtos de vestuário da Nike.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Aplicativo da Nike é lançado no Brasil

    Os produtos de estreia têm cinco camadas compostas, mas a Nike pode optar por alterar a composição das camadas do material para novas propriedades de desempenho. A primeira geração de produtos concentra-se na suavidade leve com um calor que atende aos padrões de desempenho Therma-FIT ADV da Nike devido à relação calor/peso do produto.

    Os produtos de lançamento da Nike Forward têm pelo menos 70% de conteúdo reciclado por peso, usando o mesmo poliéster reciclado presente em toda a marca, criado em grande parte a partir de garrafas plásticas recicladas. A Nike espera expandir os tipos de materiais reciclados, incluindo o uso de resíduos de fabricação.

    O processo de cinco anos para desenvolver o Nike Forward incluiu foco na sustentabilidade. A sensação completamente crua do produto de estreia destaca o conteúdo reciclado e a economia de carbono aprimorada. O uso de corantes ou água no processo de acabamento aumentou os benefícios ambientais e o estilo destaca a capacidade de fazer produtos sem acabamentos.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Nike e CBF lançam nova coleção da Seleção Brasileira
    Nike Forward material
    Imagem: divulgação

    A plataforma foi construída especificamente para a circularidade futura, a primeira leva dos produtos Nike Forward é feita sem zíperes, agulhas ou acabamentos extras, facilitando a reciclagem das roupas.

    Nike Forward estreia em uma silhueta adorada pelos fãs da marca, o moletom cinza. Mantendo seu conceito sustentável, o moletom abre mão de enfeites e corantes, favorecendo bolsos de corte cru e zero uso de água.

    O Nike Forward é uma prova de imaginação audaciosa e experimentação prática com a ciência do esporte proprietária mais avançada, ferramentas digitais e técnicas de fabricação. Além de resolver problemas para atletas, o Nike Forward continua o legado da Nike de estabelecer novos padrões estéticos e de desempenho para o esporte.

    Nike Forward estreia nos estilos Hoodie e Crew e ganha data para lançamento global em 15 de setembro de 2022. Para saber mais sobre o Nike Forward, acesse o site da marca.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade