O dia 08 de setembro vai ficar marcado nos livros de história como o dia do falecimento da Rainha Elizabeth II. A monarca britânica estava há setenta anos no poder e teve o segundo reinado mais longo da história. Na Inglaterra partidas de futebol foram adiadas, assim como outros eventos em respeito à perda da rainha. E como não poderia deixar de ser, as gravações da sexta temporada da série The Crown também foram pausadas.
O escritor de The Crown, Peter Morgan, disse em um breve comunicado: “The Crown é uma carta de amor à ela e eu não tenho nada a acrescentar por agora, apenas silêncio e respeito. Eu espero que as filmagens também sejam pausadas em respeito.”
Além das palavras do escritor, uma fonte ligada à Netflix confirmou que a produção da série será interrompida: “Como uma demonstração de respeito, as filmagens de The Crown foram suspensas hoje (09). As gravações da série também serão suspensas no dia do funeral de Vossa Majestade.”
A atriz Imelda Staunton é quem irá interpretar Elizabeth II na quinta temporada de The Crown que estreia em novembro na Netflix. Além de Imelda, Olivia Colman e Claire Foy também já deram vida à rainha na série. No cinema, Elizabeth foi vivida por Helen Mirren no filme The Queen, de 2006 e também escrito por Peter Morgan.
Ao lado de Imelda na quinta temporada também estarão Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Dominic West como Príncipe Charles, e Elizabeth Debicki como a Princesa Diana. Olivia Williams viverá Camilla Parker Bowles e o ator Jonny Lee Miller dará vida ao Primeiro Ministro John Major.