Mais
    InícioEspecialPor que os jovens não veem graça no Facebook?

    Por que os jovens não veem graça no Facebook?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Facebook. A maior rede social do mundo. Com mais de um bilhão de usuários ativos em todos os cantos do planeta, passando mais de 750 minutos por mês conectados na redes, o império do poderoso e antipático Mark Zuckerberg parece inatingível, certo? Bem, no mês passado a própria rede social informou que seu número de usuários diários está caindo. E essa queda ocorre principalmente dentre o público jovem. Pra eles o Facebook não tem a mesma graça que nós vemos. E um dos principais motivos? Porque nós estamos lá.

    Uma matéria da Folha de S.Paulo realizou uma análise impecável: adolescentes veem o Facebook como um adulto vê o Linkedin. E é basicamente isso. No Facebook temos contato com todos os nossos círculos (alguém falou do Google+ aí?) sociais de uma vez. Quem vai rejeitar um pedido de adição do chefe ou dos pais? Os adolecentes querem algo deles. Porque eles não querem a responsabilidade de ficar medindo o que estão postando. Porque se tem uma coisa que adolescentes odeiam é pensar muito antes de fazer alguma coisa.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    Se eu pudesse apostar em uma rede social do futuro hoje, ela não seria bem uma rede social, como estamos acostumados a ver, como Facebook, ou o saudoso Orkut; seria algo bem parecido com o Whatsapp ou o Snapchat. Nele é possível compartilhar imagens, vídeos e informações com quem quiser, na hora em que quiser para uma pessoa ou um grupo específico. Com muito mais privacidade e a partir do telefone. Lugar onde os jovens passam grande parte do seu tempo interagindo com a rede.

    Eu me sinto um velho ranzinza falando de redes sociais como se fosse algo ultrapassado, mas uma coisa é certa: estamos em um período de convergência dessas redes. Da mesma forma que os telefones reformularam a forma de acessar a web, eles estão exigindo uma nova forma de interação com os amigos. Se essa forma vai ser o Whatsapp, eu apostaria que eles têm bastante chance de dominar este segmento por um bom tempo, mas grandes empresas como Facebook e Google têm expertise de sobra pra virarem o jogo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade