Mais
    InícioEspecialPor que os jovens não veem graça no Facebook?

    Por que os jovens não veem graça no Facebook?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Facebook. A maior rede social do mundo. Com mais de um bilhão de usuários ativos em todos os cantos do planeta, passando mais de 750 minutos por mês conectados na redes, o império do poderoso e antipático Mark Zuckerberg parece inatingível, certo? Bem, no mês passado a própria rede social informou que seu número de usuários diários está caindo. E essa queda ocorre principalmente dentre o público jovem. Pra eles o Facebook não tem a mesma graça que nós vemos. E um dos principais motivos? Porque nós estamos lá.

    Uma matéria da Folha de S.Paulo realizou uma análise impecável: adolescentes veem o Facebook como um adulto vê o Linkedin. E é basicamente isso. No Facebook temos contato com todos os nossos círculos (alguém falou do Google+ aí?) sociais de uma vez. Quem vai rejeitar um pedido de adição do chefe ou dos pais? Os adolecentes querem algo deles. Porque eles não querem a responsabilidade de ficar medindo o que estão postando. Porque se tem uma coisa que adolescentes odeiam é pensar muito antes de fazer alguma coisa.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    Se eu pudesse apostar em uma rede social do futuro hoje, ela não seria bem uma rede social, como estamos acostumados a ver, como Facebook, ou o saudoso Orkut; seria algo bem parecido com o Whatsapp ou o Snapchat. Nele é possível compartilhar imagens, vídeos e informações com quem quiser, na hora em que quiser para uma pessoa ou um grupo específico. Com muito mais privacidade e a partir do telefone. Lugar onde os jovens passam grande parte do seu tempo interagindo com a rede.

    Eu me sinto um velho ranzinza falando de redes sociais como se fosse algo ultrapassado, mas uma coisa é certa: estamos em um período de convergência dessas redes. Da mesma forma que os telefones reformularam a forma de acessar a web, eles estão exigindo uma nova forma de interação com os amigos. Se essa forma vai ser o Whatsapp, eu apostaria que eles têm bastante chance de dominar este segmento por um bom tempo, mas grandes empresas como Facebook e Google têm expertise de sobra pra virarem o jogo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade