Aproveitando que estamos no mês de combate ao câncer de mama, também conhecido como Outubro Rosa, o Paraná Clube fez algo inédito na história do futebol nessa sexta-feira (16).
Na partida em Salvador/BA contra o Vitória, os jogadores do Paraná Clube entraram em campo com suas camisetas sem o escudo do time.
A retirada do escudo simboliza o que passam muitas vítimas do câncer de mama: a retirada dos seios. A atitude visa prestar uma homenagem a essas pessoas e conscientizar a população sobre a importância do exame preventivo, que quando diagnosticado no inicio, as chances de cura são de 90%.
Após a partida, o Paraná Clube postou em sua página no Facebook quem foi o verdadeiro ganhador da partida:
A ação foi muito bem recebida pelos torcedores e simpatizantes do clube, que demonstraram muito apoio nas redes sociais. Em contrapartida, algumas pessoas reclamaram da atitude de retirar o maior símbolo do time do uniforme.
Se elas acham ruim a retirada de um escudo de uma camiseta, certamente elas não sabem o sofrimento de quem já retirou uma mama.
Nessa época vemos muitas ações voltadas ao combate ao câncer de mama, e ver um clube de futebol contribuindo com isso é muito bacana.
Parabéns, Paraná Clube!
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: