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    Red Bull Ladeira Abaixo celebra edição geek com mapa especial no Fortnite

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    De modo inédito, o Red Bull Ladeira Abaixo, que terá sua primeira edição geek em 2024, conecta o mundo real ao virtual e leva a corrida para dentro do Fortnite. Tribo, Ilha das Lendas, Fura e Hero Base se unem em um mapa exclusivo, e que levará os melhores competidores para uma experiência única na edição presencial do evento, que acontecerá no dia 16 de junho, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, esquina com a Paulista, em São Paulo.

    A ideia de quatro comunidades diferentes se encontrarem em um mapa no Fortnite e transmitirem o mesmo evento pessoalmente pode ter parecido improvável no passado, mas reflete a incrível evolução e expansão do mundo dos jogos e das transmissões ao vivo. Ao unir diferentes comunidades como Tribo, Hero Base, Ilha das Lendas e FURIA, conseguimos a inclusão, diversidade e a união dentro do universo gamer”, explica Gustavo ‘Baiano’, criador e streamer da Ilha das Lendas.

    No mapa, há diversas referências aos streamers de League of Legends, Counter Strike e Fortnite – desde os emotes da Tribo de Gaules até um grande holograma da Ilha das Lendas – e, ao longo da corrida, caixas com itens especiais podem ser coletadas para ajudar a equipe ou atrapalhar os adversários. A experiência sensorial se torna ainda maior com a narração de Igão e Mítico, que farão uma transmissão ao vivo do evento no dia 16 de junho.

    “É muito legal reunir comunidades que normalmente não interagem e colocar todos no mesmo ambiente para participar de algo juntos. É louco ver pessoas de CS e LoL, por exemplo, no mesmo ecossistema. A FURIA já trabalhou com Fortnite antes, então eles já estão um pouco em casa, mas a Tribo e a Ilha das Lendas, não. Ter todos juntos em um mapa é incrível!” explica Flakes Power, streamer e criador da Hero Base.

    Lançada nesta quinta-feira (16) e com duração até o dia 07 de junho, a competição permitirá que equipes de até duas pessoas corram em uma pista tentando finalizar o percurso no menor tempo possível.

    Quem alcançar a linha de chagada mais rápido, ganhará uma experiência exclusiva no Red Bull Ladeira Abaixo, ao lado de três acompanhantes. Nela, os finalistas terão a oportunidade única de fazer um test drive na ladeira oficial em São Paulo, ou seja, descer pela via em um carrinho real antes de todo mundo.

    Para disputar a corrida de Red Bull no Fortnite, basta se cadastrar por meio do site oficial, efetuar login no Fortnite e inserir o código do mapa do evento: 5143-9126-0022. Assim, o jogador entrará no espaço destinado à competição e poderá jogá-lo quantas vezes quiser. Ao final de cada partida, os players receberão um código único por terminar o mapa, que deve ser inserido no site da campanha para entrar no ranking geral e disputar a premiação. 

    Para mas informações sobre a ação de Red Bull no Fortnite, acesse o regulamento.

    Pokémon GO ganha campanha feita exclusivamente para o Brasil

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    Pokémon Go lançou nesta sexta-feira (17), a campanha publicitária “Redescubra Pokémon GO no Brasil”. Esta foi a primeira campanha gravada com exclusividade para o país, após diversos conteúdos produzidos internacionalmente ao longo dos anos.

    O vídeo conta as aventuras de um grupo de amigos que se reuniu através do jogo em 2017 e continuam juntos até hoje. Uma das personagens da campanha também destaca uma parcela muito representativa dos jogadores do Brasil, os sexagenários, reforçando a mensagem de que o game sempre será para todas as idades, além de representar a união entre gerações. Confira:

    Pokémon GO é um jogo para todo mundo, sem exceção – e no Brasil isso é ainda mais verdadeiro. Nossa maior base de fãs é de jovens adultos, mas temos uma ampla parcela dos dois extremos, tanto um público infantil, especialmente de crianças que começaram a jogar por influência de seus pais, quanto dos nossos Treinadores Veteranos, que encontraram em Pokémon GO um passatempo para sair de casa e socializar” explicou Eric Araki, Gerente de Marketing da Niantic no Brasil. “E Pokémon GO também é uma excelente ponte entre gerações. Temos inúmeros exemplos de pais que encontraram no jogo uma forma de conhecer mais do universo e fortalecer o diálogo com os filhos apaixonados pelas Estampas Ilustradas, anime ou videogame!” completou.

    Reforçando a importância dos fãs brasileiros para o jogo, o filme conta com a presença de diversos nomes conhecidos na comunidade gamer como o campeão brasileiro Rargef, a influenciadora Haru, Kaio ‘Jogada Excelente’, Pelozinn e outros.

    Para mais informações acesse o site oficial de Pokémon Go.

    Ducati lança edição limitada da Monster em homenagem a Ayrton Senna

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    A Ducati lançou uma edição limitada de colecionador que homenageia a carreira do piloto brasileiro Ayrton Senna e o legado que ele deixou. O número limitado de unidades possui um significado especial: 341. 3 é o número de títulos mundiais conquistados por Senna na Fórmula 1. 41 é o número de Grandes Prêmios que Ayrton conquistou.

    A escolha do modelo Monster para criar essa edição está ligada diretamente à história de Ayrton, que foi um dos primeiros proprietários da Monster 900, que ele usou para se locomover em Monte Carlo e com qual apareceu na noite de gala do Grande Prêmio de Mônaco de F1 de 1993.

    A marca presta homenagem ao tricampeão mundial com uma pintura especial inspirada na cor do capacete que o piloto usou nas corridas ao longo de sua carreira, com partes em amarelo, verde e azul, em reverência à bandeira brasileira.

    Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding: “Ayrton Senna foi e será para sempre um ícone. Uma lenda do esporte, uma pessoa extraordinária, mas também um motociclista apaixonado, a quem queremos homenagear com uma edição especial de um dos modelos mais icônicos da nossa linha: a Monster. Senna foi um dos primeiros proprietários da Monster 900 e representou perfeitamente os valores dessa motocicleta: estilo, ousadia e diversão. A Monster Senna é uma demonstração de como estamos honrados em definir um campeão desse nível incrível como um verdadeiro Ducatista.”

    Bianca Senna, CEO da Senna Brands: “A parceria com a Ducati é histórica e muito relevante até hoje. A Monster é uma motocicleta perfeita para relembrar o estilo de vida de Ayrton, focado em alto desempenho, mas com a capacidade de desfrutar de momentos de lazer. Os fãs de todo o mundo que admiram Ayrton acharão essa parceria um verdadeiro tributo ao seu legado”.

    O modelo já está disponível para encomendas no Brasil em um dos concessionários Ducati pelo preço de R$ 189.000,00. Para mais informações acesse o perfil oficial da marca.

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

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    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de Star Wars. Este ano, a marca que pertence à Mondelez já trouxe edições de Super Mario, PAC-MAN, Princesa Peach e no Brasil, está sendo comercializada a edição de Wandinha, que nós já falamos aqui no GKPB.

    As embalagens da edição Star Wars x Oreo terá a replica de uma pintura do ilustrador Greg Hildebrandt, um icônico artista de pôsteres de Star Wars desde 1977. Embora as embalagens sejam as mesmas, os recheios terão as cores azul e vermelho, representado os dois lados da força. A brincadeira é fazer com que o consumidor descubra o seu lado quando abrir o pacote.

    Ao todo, a edição contará com 20 estampas com o busto de personagens como: Darth Vader, Darth Mual, Darth Sidious, Kylo Ren, Luke Skywalker, Boba Fett, Stormtrooper, Jabba the Hutt, Princesa Leia, Han Solo, General Grievous, Conde Dookan, Obi-wan Kenobi, Yoda, Rey, Scout Trooper, Chewbacca, R2-D2, C-3PO e Mace Windu. Confira:

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio, nos Estados Unidos. A marca já disponibilizou um site oficial que permite aos fãs conhecerem mais os produtos. Aparentemente, os varejistas dos EUA começarão a receber o produto a partir do dia 10 de junho.

    A Volta da Kodak ao Brasil | GKPBCast #59

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    Nos últimos anos, a tendência retrô tem ganhado cada vez mais adeptos. De baby boomers até a geração Z, todo mundo tem um motivo especial para se (re)conectar com produtos que já foram sucesso no passado.

    De olho nessa tendência, uma grande conhecida dos brasileiros no universo da fotografia, a Kodak, está de volta ao Brasil apresentando a Kodak Mini Shot. Uma câmera instantânea portátil que já fez enorme sucesso no Japão e nos Estados Unidos, e promete abalar o mercado de fotografia no Brasil.

    Neste episódio do GKPBcastMatheus Ferreira conversa com Fernando Perfeito, da Brazil Electronics, empresa responsável por trazer a marca de volta ao país. No papo eles conversam sobre a história da fotografia, moda, tendências e, claro, um pouco do que esperar para o futuro.

    Confira o episódio completo no YouTubeSpotify ou outras plataformas de streaming.

    A Volta da Kodak ao Brasil – Completo no Spotify

    Episódios anteriores:

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    Westwing lança coleção inspirada em Bridgerton

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    Em uma parceria inédita, a Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, anuncia o licenciamento em colaboração com a Netflix, líder global em streaming, e Shondaland, com o lançamento da coleção inspirada no universo da série Bridgerton, coincidindo com a estreia da terceira temporada no mês de maio. Com estilo provençal, predominância do dourado e detalhes com a icônica abelha, a coleção estará disponível em uma campanha especial no Westwing a partir do dia 16 de maio e nas lojas físicas que ficam localizadas em Moema, Vila Madalena e shopping Tamboré. 

    Um dos momentos mais icônicos e memoráveis de Bridgerton é a cerimônia do chá, que inspirou os itens de mesa posta da coleção By Westwing Collection. Esta coleção inclui copo, xícara e pires, caneca, taça, guardanapo, bule e açucareiro, entre outros produtos. A Poltrona Pétala, que é best-seller da Westwing, exclusiva e pela primeira vez em uma roupagem única em cor e tecido, acompanhada por uma almofada, além de um puff, ambos remetendo ao trono majestoso da rainha. “Acreditamos que a série Bridgerton tem uma sinergia incrível com o nosso público e proporciona uma oportunidade única de lançar uma linha exclusiva inspirada no estilo provençal da Inglaterra do século XIX. Essa colaboração vai além de cativar os fãs da série, mas também inspira todos aqueles que se encantam com o charme dos tempos antigos e desejam trazer essa elegância para seus lares”, comenta Renato Grego, Diretor de Marketing & Comercial na Westwing Brasil.

    Com 17 produtos exclusivos, a coleção Bridgerton foi cuidadosamente desenvolvida pelos designers da Westwing Collection, a marca própria da companhia conhecida por trazer produtos autorais e diferenciados. “Nos inspiramos nos detalhes marcantes da série, nos elementos icônicos e buscamos realmente imergir no universo para oferecermos uma experiência única que vai desde os elementos, como a abelha e as frases, até os shapes diferenciados dos produtos”, revela Amanda Thomsen, coordenadora de Private Label na Westwing Brasil. “Estamos trabalhando nessa coleção há mais de um ano e estamos extremamente satisfeitos com o resultado. São peças verdadeiramente únicas, difíceis de encontrar no mercado nacional”, finaliza Thomsen.

    Para mais informações sobre a coleção Westwing x Bridgerton, acesse o site oficial.

    Festival Mundial de Publicidade de Gramado anuncia novo formato devido à tragédia no RS

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    Em decorrência da tragédia que atingiu o estado do Rio Grande do Sul, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado anunciou uma mudança no formato do evento. Marcado para acontecer entre os dias 22 e 24 de maio em Gramado, a organização do evento emitiu uma nota informando que as atividades devem ocorrer ao longo do ano em diferentes localidades, com a premiação prevista para o final do ano.

    O festival informou ainda que no dia 22 de maio irá realizar um encontro com speakers para a produção de conteúdo sobre “Comunicação em Tempos de Crise”. O espaço será utilizado para arrecadação de fundos em prol dos afetados pelas inundações do RS. Já no dia 23 de maio, oficinas presenciais na ESPM e Mostra de Promos da Globo, estarão abertas para alunos e profissionais do mercado mediante inscrição prévia.

    A cerimônia de premiação, que está prevista para acontecer presencialmente no final deste ano ainda não possui data e nem local definidos, a organização do Festival Mundial de Publicidade de Gramado destaca, ainda, que as inscrições permanecem abertas através do site.

    Como agradecimento pela compreensão, todos os ingressos comprados para edição 2024, continuarão valendo para a edição de 2025 com direito a um acompanhante gratuito. Aos que desejam solicitar o reembolso, a organização disponibiliza o e-mail [email protected], com prazo de até 30 dias para o reembolso a partir do dia 22 de maio.

    Para mais informações acesse o site oficial.

    Coleção Converse Pride homenageia personalidades marcantes da causa LGBTQIAPN+

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    Todos os anos, a Converse desenvolve uma coleção em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, e a série de 2024, é inspirada nos pioneiros da comunidade, protagonizando figuras do passado que nunca aceitaram o mundo como ele se mostra e, de forma ousada e independente, conquistaram força em suas vozes.

    A coleção Converse Pride 2024, por meio da mensagem de campanha “Orgulho de Ser”, celebra quem tem orgulho de estar onde se é livre para amar. Desta vez, marca busca apoiar ainda mais a próxima geração a ultrapassar os limites de autoexpressão, oferecendo seus modelos personalizados com arco-íris neon.

    O Chuck 70 ganha sua versão Pride e celebra a cultura dos líderes queer que abriram caminho para o futuro. Sua parte superior prateada e os gráficos em arco-íris neon traduzem o espírito desbravador da comunidade, destacando-se por meio cores. Já o Chucky Taylor All Star Pride tem cabedal branco e bordado, que contrasta com uma língua nos tons do arco-íris neon e listras coloridas no solado.

    O Pride Chuck 70 Ox, desenvolvido por criativos e aliados da comunidade, tem inspiração western e abraça o espírito da exploração da cultura queer com seu cano baixo bordado em referência à abertura de novos caminhos conquistados.

    Seguindo as tendências das plataformas, o mais recente The All Star Lift Pride é uma versão atualizado do Chuck Taylor All Star Lift de sola dupla, que simboliza a capacidade de mudança da comunidade LGBTQIAPN+ por meio da beleza de ser autêntico. Seu diferencial está na parte superior bordada, nas tiras de couro no tornozelo e na representação do arco-íris neon no solado, que homenageia os indivíduos que têm Orgulho de Ser.

    Preço e disponibilidade

    A coleção Pride de Converse já está disponível no site oficial da marca com preços que variam de R$ 179,90 à R$ 749,90.

    Honkai: Star Rail ganha menu na We Coffee

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    A partir desta sexta-feira, 17, os fãs de Honkai: Star Rail poderão desfrutar de um menu criado pela We Coffee totalmente inspirados no jogo. A novidade traz refeições, bebidas temáticas do jogo, atividades online e presenciais, brindes e muito mais. No ano passado, a cafeteria também trouxe uma pop-up store inspirada em Genshin Impact, que foi um sucesso entre os fãs.

    A parceria, que dura até o dia 23 de junho, está sendo feita em comemoração ao primeiro aniversário do jogo. Com a temática “Chá da Tarde dos Caçadores de Stellaron”, o menu conta com pratos e bebidas inspirados no jogo, brindes dentro e fora do jogo, produtos oficiais da collab, e diversas atividades imersivas presenciais.

    • Bebidas: A bebida desta colaboração é o Shake Star Rail (sabor chocolate), e a compra inclui embalagens de bebida limitadas de Kafka/Blade;
    • Pratos: Cheesecake de Blueberry (com decoração temática); New York Roll (tema Loba Prateada, inclui decoração e embalagem de papelão temáticas da personagem);
    • Brindes: Ao cumprir certas condições, é possível obter um descanso de prato com tema dos Caçadores de Stellaron, guardanapos de papel dos Desbravadores em estilo Chibi, sacola de papel com tema dos Caçadores de Stellaron, código de resgate no jogo e uma luva de copo com tema do aniversário de um ano de Honkai: Star Rail;
    • Brindes oficiais: Caneca temática de Kafka & Blade, sacola ecológica com tema dos Caçadores de Stellaron, grãos de café com tema da colaboração (vendidos apenas em lojas específicas da colaboração).

    Confira os estabelecimentos participantes

    • R. Diogo Jácome, 598 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04512-001
    • R. dos Estudantes, 24 – Liberdade, São Paulo – SP, 01505-000
    • Av. Paulista, 1111 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-200
    • Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3970, Térreo
    • Alameda Lorena, 1682 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01424-006
    • R. Eleonora Cintra, 338 – Jardim Anália Franco, São Paulo – SP, 03337-000
    • Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acacias, São Paulo – SP, 04707-900
    • Alameda Terracota, 545 – PISO L1 – Cerâmica, São Caetano do Sul – SP, 09531-190

    Para mais informações sobre o menu de We Coffee inspirado em Honkai: Star Rail, acesse o Instagram oficial da marca.

    Comercial da Samsung ironiza erro da Apple e celebra a criatividade

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    O que você faria se um dos seus principais concorrentes estivesse imerso em uma crise de imagem causada por um comercial mal planejado? Talvez a posição mais segura seja apenas acompanhar de longe e ver com o que se pode aprender, mas a Samsung dos Estados Unidos acreditou que valia a pena aproveitar o passo em falso da Apple com seu mais recente comercial do iPad para se opor e tentar ganhar a simpatia dos fãs decepcionados com a Apple.

    No filme “Uncrush” publicado no Instagram, a marca fez questão de remontar um cenário extremamente semelhante ao encontrado no comercial “Crush” e sutilmente mostrar que está do lado da criatividade com um filme sutilmente sarcástico que não se esquece de promover o Galaxy Tab S9. Confira:

    “A Criatividade não pode ser esmagada”, diz comercial da Samsung para os Estados Unidos.

    Se você ainda não está por dentro dos últimos acontecimentos na indústria da criatividade, vale a pena uma recapitulação rápida. Na semana passada a Apple liberou um comercial para o iPad, onde mostrava uma série de elementos relacionados à criatividade sendo esmagados por uma prensa gigantesca. O comercial não diz muita coisa, mas dá a entender algo como se tudo aquilo pudesse ser agora produzido pelo iPad. Veja:

    A mensagem entendida pela comunidade criativa, claro, não foi das melhores. Estaria a Apple desprezando todo o processo analógico da criatividade e querendo colocar seu dispositivo como ferramenta única para a exploração da imaginação? O fato é que muitas pessoas não gostaram. E as críticas fizeram tanto barulho, que a própria Apple decidiu voltar atrás.

    Em um movimento bastante raro na história da companhia, a Apple emitiu um comunicado ao site AdAge, onde assume o erro e lamenta pelo ocorrido.

    “A criatividade está no nosso DNA na Apple e, para nós, é extremamente importante projetar produtos que capacitem os criativos em todo o mundo”, disse Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da empresa. “Nosso objetivo é sempre celebrar a infinidade de maneiras pelas quais os usuários se expressam e dão vida às suas ideias através do iPad. Erramos o alvo com este vídeo e lamentamos.”.

    O vídeo, no entanto, permanece no ar tanto no canal da Apple no Youtube, quanto nas redes sociais de Tim Cook, o CEO da companhia. Aparentemente a companhia também tinha planos para passar o comercial na TV, o que claramente foi cancelado.

    Chumbo trocado

    Essa não é a primeira vez que a Samsung alfineta a rival. As marcas têm um histórico de provocações dos dois lados, muito mais explorado pela Samsung, que acaba desempenhando o papel mais provocativo em sua linha de comunicação. O problema é o teto de vidro, que às vezes faz com que a companhia precise apagar alguns desses anúncios, por tomar decisões semelhantes às criticadas.

    MrBeast anuncia rede de hamburgueria no Brasil

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    Um dos youtubers mais famosos do mundo, MrBeast, anunciou que sua hamburgueria está desembarcando no Brasil. A MrBeast Burger chegou ao país nesta quarta-feira (15), e está operando nas cidades de São Paulo e Curitiba.

    Com mais de 3.000 unidades espalhadas pelo mundo, a MrBeast Burger chegou às cidades de São Paulo e Curitiba com 13 pontos de vendas oficiais. A rede, que opera somente por delivery, possui a expectativa de vender mais de 60 mil hambúrgueres no primeiro mês de operações nas cidades, segundo a Foodology.

    O cardápio da rede conta com quatro opções de hamburgueres, dois combos, três opções de acompanhamento, uma sobremesa e uma opção de sanduíche. Os preços dos hambúrgueres variam de R$ 12,90 a R$ 39,90, sem acompanhamentos. Os combos que incluem as tradicionais batatas e bebidas, saem por até R$ 49,90.

    O MrBeast Burger foi fundado em dezembro de 2020 por Jimmy Donaldson, o youtuber com 170 milhões de assinantes. Seu canal é dedicado principalmente à filantropia e a desafios em que os envolvidos podem ganhar grandes somas de dinheiro.

    Confira o Instagram oficial da rede MrBeast Burger.

    Natural One ingressa na categoria de bebidas funcionais

    Com objetivo de se firmar como um dos grandes players globais de bebidas naturais e saudáveis, a Natural One anuncia mais uma nova categoria em seu portfólio: as bebidas funcionais. O lançamento foi feito durante o APAS Show 2024.

    Para sua estreia neste segmento, a Natural One escolheu o YACON como base de sua bebida funcional, um ingrediente inédito no setor de bebidas saudáveis do país. A novidade chega ao mercado, inicialmente, na embalagem de 900 ml nos sabores Suco Verde e Beterraba Mix, substituindo os atuais Veggies Limão e Beterraba. Ambos são 100% naturais, não possuem adição de açúcar, conservantes ou aditivos, e são feitos apenas com frutas e vegetais.

    Fazendo jus ao seu DNA de inovação, a empresa investiu, ao todo R$ 3M em quatro anos de pesquisa, desenvolvimento, produtividade no campo e na fábrica para garantir extrair ao máximo todos os benefícios dessa raiz e chegar em uma mixologia que unisse sabor, saudabilidade e funcionalidade nutricional.

    O grande objetivo da Natural One desde sua fundação é construir uma marca global de bebidas saudáveis e naturais. Fomos pioneiros em investir no yacon como ingrediente principal das nossas bebidas funcionais, o que demandou muitos estudos e testes para chegar ao resultado final, além de uma logística no plantio do alimento. Estamos apostando nessa novidade no mercado brasileiro, que trará benefícios funcionais para os consumidores, sempre em linha com a nossa preocupação em oferecer produtos saudáveis e naturais”, afirma Gustavo Siemsen, CMO da marca.

    Conhecido pelo seu alto valor nutricional, o yacon vem ganhando destaque no mercado de produtos naturais graças aos mais diversos benefícios que oferece ao corpo, principalmente em relação à saúde intestinal, já que é fonte de fibras. Além disso, auxilia no controle da glicemia no sangue e na reconstrução muscular. O ingrediente é uma raiz nativa das regiões montanhosas e altas da Cordilheira dos Andes, e foi adotado, há mais de sete séculos, pelas civilizações antigas da região, que consumiam o alimento como uma fruta ou na forma de suco.

    Para mais informações sobre, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.

    Pringles reforça parceria com Free Fire e traz novos sabores

    Depois da collab inusitada com a Crocs, a Pringles, marca pertencente à Kellanova, reforçou sua parceria com o Free Fire com o lançamento de dois novos sabores no APAS Show 2024, maior evento voltado para alimentos e bebidas que está acontecendo na capital paulista.

    O primeiro contato entre as marcas, aconteceu em 2022, quando o Free Fire comemorava cinco anos. Para celebrar, a Garena se uniu à Kellanova para o lançamento de uma edição especial que trazia os personagens Hayati, Kelly e Moco. Em 2023 não foi diferente, a collab se fortaleceu com o lançamento dos sabores ‘Booyah’ e ‘Drop Surprise’. A edição também trazia os personagens Kla e Maxim.

    Este ano, os fãs de Pringles e Free Fire podem comemorar novamente: os novos sabores Costelinha Hot e Ranch Fresh estarão em breve, em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Desta vez, o personagem Alvaro, que é apaixonado por bombas, será o destaque do sabor Hot Costelina. Na versão Ranch Fresh, o famoso mascote Dom Pisante traz toda a personalidade do sabor.

    Ainda não há informações de quando os produtos serão disponibilizados para o público. Assim que houver informações concretas, iremos atualizar esta publicação.

    Para ficar por dentro dos lançamentos de Pringles, acesse o perfil oficial da marca.

    Milky Moo lança milk-shake de Alpino

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    Na última semana, a Milky Moo anunciou a chegada de um novo sabor para o portfólio da rede em collab com a Nestlé. Parceira de longa data da rede de milk-shakes, essa não é a primeira vez que as marcas se unem, no início deste ano, o público foi surpreendido com o lançamento de ‘Carmela‘.

    Intitulado ‘Rainha’ a novidade foi desenvolvida para celebrar o Dia das Mães e traz em sua composição sorvete de baunilha, chocolate trufado sabor Alpino e chocolate Nestlé Alpino. O anuncio foi realizado através das páginas oficiais da Milky Moo e aguçou a curiosidade dos consumidores para provar a nova combinação de sabores.

    Vale lembrar No final do ano passado, a marca anunciou sua primeira collab com a Nutty Bavarian, que trazia dois novos sabores além de opções de copos presenteáveis. Os lançamentos da época foram Pérola e Estrela, milk-shakes que traziam Pistache e Macadâmia glaceadas como destaque.

    O portfólio de Milky Moo já conta com mais de 30 opções de milk-shakes que servem a todos os gosto, desde opções kids, até opções alcóolicas. A novidade já está disponível em todas as redes da marca. Para mais informações sobre a parceria entre Milky Moo e Nestlé, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.

    O Boticário lança edição limitada de Egeo Melancia

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    Egeo, marca de perfumaria do Boticário que faz sucesso com a Gen Z, atendeu aos inúmeros pedidos da comunidade de brand lovers e acaba de anunciar a chegada de Egeo Melancia, com duas fragâncias: Egeo Fresh Meli e Egeo Sweet Meli.

    A novidade faz parte do imaginário da comunidade desde 2023, quando o Boticário criou um cenário de produtos hipotéticos que teriam cheiro de melancia – o que foi o suficiente para aumentar as expectativas do movimento de fãs pedindo para que a brincadeira virasse verdade. Para Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a nova linha reforça o senso de comunidade, algo latente para a companhia, que aposta em conteúdos e lançamentos que são tendência, assuntos relevantes e a construção contínua de um terreno sólido com os brand lovers.

    Somos a marca que está constantemente mapeando os interesses e desejos para traduzir em nossos produtos e conteúdos – e a comunidade entende a relevância da nossa atuação no TikTok. Foi a partir disso que chegamos no insight de Egeo Melancia. Recebemos inúmeros pedidos por essa fragrância em diversos conteúdos do nosso perfil e, a partir do mapeamento, levamos o desafio para o time de Inovação em Perfumaria, que viabilizou o projeto para atendermos a essa demanda o mais rápido possível”, enfatiza a executiva sobre o lançamento das fragrâncias. “Estamos lançando dois caminhos olfativos diferentes para que os botilovers continuem essa cocriação conosco, mas agora com comentários sobre qual cheirinho de melancia é seu favorito”, completa.

    Fresh Meli e Sweet Meli

    Com aroma frutal amadeirado, Egeo Fresh Meli é a referência à casca com nuance mais fresca da fruta por meio da combinação de melancia com notas florais aquáticas. Já Egeo Sweet Meli traz a polpa suculenta e doce com um frutal gourmand, que conecta a fruta à baunilha e ao sândalo, despertando os sentidos com o cheiro inspirado no dulçor da melancia.

    Preço e disponibilidade

    As novas fragrâncias Egeo Sweet Meli e Egeo Fresh Meli estão disponíveis por tempo limitado no site oficial da Boticário pelo valor de R$ 139,90 cada.

    APAS Show: Dr. Peanut relança pasta de amendoim Beijinho e anuncia novos produtos

    A Dr. Peanut relança um dos sabores mais amados da marca, o Beijinho, e apresenta o novo Alfajor Cookies&Cream durante a APAS Show 2024, que está acontecendo na capital paulista. A pasta de amendoim que traz o coco em sua composição, teve sua embalagem reformulada, enquanto o Alfajor Cookies&Cream vem para completar o portfólio de snacks.

    A marca pretende destacar seu portfólio de produtos que conta com mais de 30 SKU e já está em 10 mil pontos de venda do varejo. “Somos líderes no segmento pelo pioneirismo de inserir sabor e indulgência, mantendo as características benéficas da pasta de amendoim. O produto é muito conhecido no meio fitness, mas o consumo e os benefícios são para todas as pessoas de todas as idades que estão em busca de um alimento rico nutricionalmente e saboroso. Isso impacta o varejo em diferentes frentes”, diz Lucas Castro, CMO da Dr. Peanut.

    Tanto a pasta de amendoim sabor Beijinho quanto as demais presentes na feira, já fazem parte da estratégia recém apresentada pela marca ao mercado e considerada uma das mais audaciosas: a substituição de toda a linha de pastas de amendoim por zero lactose, atributo agregado aos demais como zero açúcar, zero glúten, zero gordura trans e com whey protein. “É uma demanda cada vez mais recorrente do mercado e agora o público intolerante também pode consumir. Esse movimento também faz parte das ações de democratizar os nossos produtos para o maior número de pessoas. Claro que não abrimos mão do sabor”, Castro.

    O Alfajor Cookies&Cream que é a outra novidade para o evento e traz camadas finas e crocantes de biscoito, é recheado a exclusiva pasta de amendoim sabor Cookies & Cream e envolvido por uma cobertura de chocolate sem adição de açúcar. “Os snacks estão entre as principais estratégias da Dr. Peanut para 2024. Além das milhares de combinações que a pasta de amendoim oferece aos consumidores, como marca desejamos explorar esse ponto forte em produtos prontos e que atendam em qualquer hora do dia”, explica Castro.

    As embalagens também foram reformuladas para comunicar o desejo de revolucionar a maneira como os consumidores se alimentam, agregando um estilo de vida saudável, saboroso e prazeroso, sem açúcar e zero lactose. Coloridos, com texturas inspiradas no movimento urbano e as imagens indulgentes, os 12 sabores envelopados são encontrados em diversas operações do varejo nacional e em 10 países.

    Para mais informações acesse o perfil oficial da marca.

    Pipó anuncia sabores Negresco e Charge

    A Nestlé é uma das marcas que mais traz novidade para os consumidores durante o ano. Desta vez, a marca se uniu novamente à Pipó para o lançamento de mais dois novos sabores que chegam para ampliar o portfólio de produtos da marca especializada em pipocas gourmet.

    A parceria entre Pipó e Nestlé resultou no lançamento da Pipó sabor Cookies and Cream feito com Negresco e Pipó sabor Amendoim com Chocolate feito com Charge. Ambos os produtos possuem 100g e apresentam uma embalagem que trazem uma estética que remetem aos produtos Nestlé.

    Com uma parceria de longa data, Pipó e Nestlé já possuem diversos produtos em collab como a Pipó Chocolate ao Leite, feita com Alpino, Pipó Chocolate Branco, feito com Galak, Pipó Chocolate & Coco feito com Prestígio, e Pipó sabor Leite Ninho. A marca é conhecida por ser uma das primeiras marcas de pipoca gourmet do país, trazendo uma nova experiência para um snack tão tradicional.

    Preço e disponibilidade

    As novidades já estão disponíveis no site da marca pelo valor de R$ 13,49. Os produtos também já podem ser encontrados em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil. Para mais informações acesse o perfil oficial da marca.

    APAS Show: Spoleto anuncia linha de produtos para supermercado

    O Grupo Trigo está presente no APAS Show 2024 e também não deixou de apresentar novidades ao público. A holding 100% brasileira que possui marcas como Spoleto, Koni, LeBonton, Gendai, China in Box, Gurumê e Pizzaria Spoleto, anunciou durante o evento uma linha de produtos totalmente voltada para supermercados.

    As massas frescas da marca, começaram a ser disponibilizadas em pontos de vendas estratégicos do Brasil no final de 2023. Após os primeiros meses de operação, a expectativa é de um crescimento exponencial, prevendo-se um aumento de volume próximo a seis vezes até o final deste ano. 

    Dentre as massas do portifólio do Spoleto para supermercados estão os Raviólis recheados e o Gnocchi. As porções de 400g vem em uma embalagem dividida em duas partes de 200g cada, permitindo ao cliente escolher consumir tudo de uma única vez ou em dois momentos diferentes, sem perder a qualidade do produto. A linha contará com quatro produtos como Ravioli de Carne Seca com Requeijão, Ravioli de Mozzarella de Búfala, Gnocchi de Batatas e Ravioli de Ricota com Massa de Espinafre.

    As opções são oferecidas nas versões refrigerada (40 dias de validade) e congelada (8 meses de validade). O tempo e modo de preparo variam, sendo 40 segundos na água fervendo ou um minuto no micro-ondas com molho para os refrigerados e dois minutos no micro-ondas para os congelados. Outra opção de preparo para os congelados é deixar o produto descongelar de um dia para o outro e fazer o mesmo preparo do refrigerado. 

    Estamos empolgados em compartilhar a expansão de uma das nossas principais iniciativas de varejo para este ano, o Spoleto nos Mercados. Como líderes no segmento de culinária italiana no Brasil, estamos trazendo essa nova experiência de consumo para nossos clientes. Agora, além de saborear as massas em nossos restaurantes, os amantes do Spoleto, poderão encontrar nossas massas frescas, Raviolis e Gnocchi, em redes de mercados-chave de cada região. Essa iniciativa permite que o cliente assuma o controle da sua experiência gastronômica mesmo que não esteja em um restaurante do Spoleto, com a marca fornecendo massas de qualidade excepcional e o cliente adicionando seu toque pessoal”, explica Rodolfo Dana, Diretor de Suprimentos do Grupo Trigo.   

    A Companhia também levará para o evento os produtos da Mio, já estratégia bem consolidada e presente em diversas redes de mercados do Brasil, a marca conta com Raviolis de Queijos, Presunto e Queijo e Carne, sabores mais populares entre os brasileiros. As porções congeladas são de 250g, garantindo excelência, praticidade e preço justo ainda mais justo, para confrontar marcas de combate do segmento. Além dessas, o Grupo Trigo também levará para feira outras marcas de produtos que são de parcerias de Private Label. 

    Para mais informações acesse o perfil oficial de Spoleto.

    McDonald’s lança Quadradões de Molho CBO e Tasty

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    Sem conseguir trazer uma novidade realmente empolgante há um bom tempo, o McDonald’s acaba de apresentar os novos “Quadradões de Molho”. Os produtos seguem o calendário morno de lançamentos da rede, trazendo uma versão maior dos blisters, que já eram comercializados anteriormente. Agora, porém, os itens vêm em embalagens de papel e trazendo os sabores já conhecidos dos molhos Tasty e CBO.

    Para promover esta novidade, o Méqui lança nas principais plataformas e redes sociais uma paródia de funk,o ‘Manda o Quadradão de Molho’, que remete ao hit carioca de 2011. A música também será a trilha sonora do filme da campanha, que também conta com mídia out-of-homespots em rádios, merchandising no programa Mais Você e Encontro da TV Globo, além de estratégia digital, com desdobramentos com influenciadores.

    Quem visitar os restaurantes, passar no Drive ou acessar o app do Méqui, terá à disposição no cardápio os novos Quadradões de Molhos. Com 90g, essa nova alternativa de consumo traz uma evolução em relação aos antigos blisters de 23g dos molhos do CBO, conhecido por suas especiarias e cremosidade, e do Tasty, único por seu sabor defumado e textura.

    “Nada mais icônico que os molhos do Tasty e do CBO, os nossos fãs amam, e já faz tempo que pedem para voltarmos com os blisters e outros formatos para poderem comer com qualquer outro item do cardápio. Então decidimos trazê-los em grande estilo, com os Quadradões no ritmo do funk dos anos 2000. Com esse novo formato, todos vão poder compartilhar os molhos com os amigos e curtir ainda mais todo o sabor do Méqui em tudo que quiserem, nas misturas e mequizices que acharem melhor”, destaca Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

    Preço e disponibilidade

    Os Quadradões de Molhos estarão disponíveis a partir do dia 13/5, enquanto durarem os estoques, e poderão ser encontrados nos restaurantes da rede em todo o Brasil. Cada molho terá o valor de R$ 6,90. Os clientes cadastrados no Meu Méqui, programa de fidelidade da rede, terão a oportunidade de resgatar o produto com 5 mil pontos.

    Campanha

    Para anunciar a novidade, a GALERIA.ag criou uma campanha 360°, cheia de ritmo e energia do funk. No filme, vemos a entrada animada de uma galera no Méqui, seguida pela música, com pessoas se divertindo e “mandando um quadradão de molho” com diferentes sanduíches, McNuggets e McFritas.

    “Essa campanha celebra as diferentes Méquizices possíveis com molhos Tasty e CBO. O cliente pode fazer a combinação que quiser: com McNuggets, McFritas, sanduíches, tortinhas e por aí vai. O importante é mandar o Quadradão de Molho. E a escolha do funk para compor a trilha traz uma pitada de humor e descontração, que são tão característicos do Méqui”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

    Iniciativas também irão movimentar as redes sociais, como o convite para o público imaginar combinações de lanches do Méqui com os molhos Tasty e CBO, inventando nomes para os lanches. Influenciadores de gastronomia participarão, como Fe Barone e Bruno Alexandre, criando receitas com o menu do Méqui e os novos molhos, incentivando a audiência a compartilhar suas próprias criações nas redes.

    E para reforçar a ideia de compartilhamento e destacar a generosidade do Quadradão de Molho, duplas e famílias famosas nas plataformas digitais, como Wilou e Watson mostrarão como a experiência de pedir um Quadradão se torna ainda mais divertida e satisfatória quando desfrutada em conjunto. A estratégia de influência também contempla o patrocínio do novo programa da Gabb, além de conteúdos em seus perfis no Instagram e TikTok.

    Chilli Beans lança coleção inédita inspirada em Senhor dos Anéis

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    Chilli Beans lançou nesta segunda-feira (13) sua mais recente coleção inspirada na trilogia cinematográfica mais icônica do mundo geek: Senhor dos Anéis. A novidade inédita explora todo o universo da saga e estética medieval inconfundível, com uma linha de produtos exclusivos e estilosos que incorpora toda fantasia da trilogia com elementos icônicos e únicos.

    Em homenagem ao legado duradouro da franquia, a coleção Senhor dos Anéis captura toda a essência dos personagens principais, como Frodo Bolseiro, Sauron, Gandalf, Galadriel, além de elementos que cativaram fãs ao redor do mundo, como o icônico anel e a Estrela Vespertina. Entre os diferenciais, estão os modelos que trazem o seu escrito, com a mesma fonte e palavras: “Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul.” Que significa: “Um Anel para todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para Todos Trazer e na Escuridão aprisioná-los”.

    Desde o design inovador até os detalhes meticulosos, a novidade é um mergulho nas profundezas da Terra Média, buscando a essência de cada personagem da saga em peças que chegam com design exclusivo e que remete ao mundo medieval. “Senhor dos Anéis” é um fenômeno cultural que transcende gerações e une milhões de fãs ao redor do mundo. É por isso que a Chilli Beans faz questão de trazer todos os elementos, fantasia e mistério presentes na trilogia em acessórios para serem utilizados no dia a dia, com muita moda, exclusividade e identificação. Os fãs irão se surpreender com esse lançamento!”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

    Preço e disponibilidade

    A coleção Chilli Beans x Senhor dos Anéis apresenta 15 modelos, entre óculos de grau, solares e relógios. A faixa de preço é a partir de R$279,98 e os novos modelos estarão disponíveis no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional a partir de 13 de maio.

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