Nos últimos dois anos a Globo tem se esforçado para renovar todo o seu pacote gráfico. Depois de apresentar um rebranding completo de praticamente tudo o que envolvia a marca Globo, como TV Globo e Globoplay, por exemplo, tinha ficado de fora um importante membro dessa família, a GloboNews. O canal, que ainda herdava a identidade visual antiga da companhia anunciou hoje (15) um redesign completo que o coloca mais próximo ao que já era esperado.
No lugar da fonte mais grossa em caixa alta com ângulos retos, agora a marca apresenta uma tipografia com curvas mais orgânicas e toda com letras minúsculas. Ao invés das letras sobrepostas que já vinham sendo adotadas há 12 anos, entram letras com um espaçamento considerável. Ganha-se em unidade, mas definitivamente perde-se muito em identidade, em relação ao que vinha sendo construído pelo canal de notícias ao longo dos anos. Veja:
O restante do pacote gráfico da GloboNews também foi atualizado, incluindo GCs, vinhetas e até mesmo logo de diversos de seus programas. Ao contrário do que aconteceu com o logo, a tipografia dos GCs está maior e mais encorpada. Na verdade tudo parece grande demais na tela. A sensação é de que ainda haverá ajustes para criar uma composição mais harmoniosa, a exemplo do que aconteceu com as identidades anteriores tanto da GloboNews, quanto dos demais elementos gráficos do grupo.
Confira o vídeo completo com a apresentação da nova marca:
Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube: