Durante uma reunião para acionistas onde a Warner Bros. Discovery divulgou seus resultados fiscais, o CEO da empresa, David Zaslav, revelou que eles estão criando um plano de dez anos para a DC nos cinemas na mesma estrutura feita pela Disney para a Marvel.
Reconhecendo o valor da marca DC para o mundo do entretenimento e principalmente o destaque que os personagens da editora têm quando o assunto são os super-heróis, David Zaslav declarou:
“A DC é uma das prioridades no momento. Nós olhamos para o Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman e são marcas reconhecidas por todo mundo, e a habilidade de levar essas histórias pelo mundo é uma grande oportunidade para nós. Nós recomeçamos. Nós reestruturamos os negócios e iremos focar nisso, e teremos uma equipe com um plano de dez anos focada apenas na DC. É muito similar à estrutura que Alan Horn e Bob Iger (ex-CEO da Disney) criaram de maneira muito efetiva com Kevin Feige na Disney. Nós achamos que podemos criar a longo prazo um crescimento mais forte e sustentável dos negócios da DC, e como parte disso vamos focar em qualidade. Não iremos lançar nenhum filme antes que esteja realmente pronto. O foco será como vamos fazer cada um desses filmes, no geral, o melhor possível. A DC é algo que achamos que podemos melhorar e é nisso que vamos focar”.
E ainda falando de DC, durante a exibição de um slide na apresentação foi confirmado também a existência da ‘DC Studios’, semelhante à Marvel, garantindo assim uma autonomia para a criação dos futuros projetos envolvendo os icônicos e novos personagens da DC.
E é com base nessa nova direção que a Warner Bros Discovery está dando para a DC, que projetos como o filme da Batgirl não serão mais lançados, pois segundo David Zaslav eles “não se encaixam na nova visão que eles têm”. O CEO destacou várias vezes que o objetivo deles é proteger a marca DC. Além do filme da Batgirl, Zaslav também cancelou recentemente o projeto dos Super-Gêmeos.
É muito provável que comecemos a ver essas mudanças da Warner na DC a partir de 2024/2025, já que os próximos filmes que serão lançados como Adão Negro, The Flash, Aquaman 2 e Shazam 2, foram concebidos na antiga gestão da Warner.
Grande parte de filmes, séries e animações da DC estão disponíveis na HBO Max.