Durante o Banff World Media Festival a Netflix anunciou a produção de Round 6: O Desafio, um reality show de competição real baseado na famosa série sul-coreana que se tornou um fenômeno global na plataforma e que foi renovada para sua segunda temporada.
Vendido como o maior reality de competição já feito, a produção contará com 456 jogadores que disputarão uma série de jogos em busca do prêmio de $4,56 milhões de dólares, que segundo a Netflix é o maior prêmio já pago em uma competição de TV. Ainda não se sabe se apenas uma pessoa levará o prêmio milionário ou se o valor será divido entre um grupo de pessoas.
A inscrição no desafio pode ser feita por pessoas de qualquer lugar do mundo pelo site SquidGameCasting.com, desde que consigam se comunicar em inglês, pois as regras dos jogos serão dadas através de caixas de som em inglês e todos deverão ser capazes de compreender.
Ainda de acordo com a Netflix, se a competição for um sucesso, versões em outras línguas poderão ser produzidas, assim como as versões locais de The Circle e Casamento às Cegas.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Como não é possível prever quem será o vencedor, a produção da competição não terá uma vida fácil, principalmente no início, pois devem registrar uma cobertura suficiente dos 456 participantes para irem editando e seguindo os protagonistas no decorrer do reality.
As provas serão baseadas nos desafios existentes na série, mas com algumas diferenças e adições com o objetivo de pegar os participantes desprevenidos.
Round 6: O Desafio terá um total de dez episódios (um a mais do que a série original) e será filmado no Reino Unido, além de ser uma co-produção entre Studio Lambert e The Garden.
E aí, teria coragem?