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    McDonald’s, Amstel, Quinto Andar, Fiat e Santander se destacam no BBB 22

    Estudo exclusivo da Tunad mostra o destaque das marcas durante o mês de março no BBB 22

    EM GKPB.COM .BR

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    Já falamos aqui no GKPB sobre o relatório da Tunad com as marcas que mais se destacaram no BBB 22 durante o mês de fevereiro e agora a startup que criou a primeira plataforma de moment marketing da América do Sul retorna com o crescimento dos anunciantes do mês de março, levantando marcas como McDonald’s, Amstel, Quinto Andar, Fiat e Santander.

    No decorrer desse mês, segundo a Tunad, o programa atingiu 24% mais merchans que no mesmo período quando comparado com a edição de 2021 e ocorreram diversas ações que fizeram com que algumas marcas se tornassem mais populares.

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    Entre as iniciativas, a que mais repercutiu na terceira semana de março foi a da Amstel (ação na prova do líder, em 4 etapas), com picos de busca pela marca de 15.306% e efeito por 40 minutos. Na sequência, os destaques da análise apresentam: Quinto Andar, com pico de buscas em 9.883%, e efeito por 40 minutos – gerando um dos maiores volumes de buscas do BBB22 (26.520 em 20 minutos); e a ação da Fiat, que gerou pico de crescimento de buscas de 13.000%, com efeito também por 40 minutos.

    Veja também:  Confira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins

    Assim como na edição de 2021, o McDonald’s segue ganhando destaque em suas ativações. A marca obteve um pico de crescimento de 2.189% e uplift médio de 787%, mas o que chama a atenção é o efeito de duração que bateu 397 minutos, quebrando o recorde de 2021 (de 320 minutos).

    Planilha da Tunad mostrando o desempenho das marcas já citadas durante o BBB 22 no mês de março
    Ações que geraram bons resultados de lift. Em verde, as de maior crescimento.

    De acordo com Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad, os dados ajudam os anunciantes a avaliar a construção das estratégias criativas, e se o plano de mídia tem ROI adequado. “Identificamos que o tema abordado e o formato da ativação tem relação direta com o resultado. Ações promocionais e com uso de produto geram de 3 a 5x mais lift que ações institucionais; Com estes dados, os anunciantes e veículo podem trabalhar os formatos para continuar engajando a audiência e provocando interesse”, explica o executivo.

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    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes

    O estudo também aponta como a força do reality ajuda a impulsionar ações de marketing para marcas não patrocinadoras. Nesse quesito, o grande destaque vai para a estratégia do Santander, que contou com a participação da Patrícia, tia de Tiago Abravanel; Luana Piovani, ex-esposa de Pedro Scooby; Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar e Leandro Firmino, que contracenou com Douglas Silva em “Cidade de Deus”. Casando com piadas sobre suas relações com os confinados, os quatros foram protagonistas da propaganda para promover o novo serviço da instituição.

    De acordo com estudo da Tunad, o comercial de 45s do Santander no break do BBB 22 gerou fortes lifts, com uma média de 450% de crescimento de buscas pelo banco. Bem usado, o break do BBB22 entrega crescimento semelhante a uma ação na casa. As inserções de bons criativos nas propagandas do reality alcançam uma alta performance, com duas a três vezes mais lift que uma novela em horário nobre.

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