Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisNestlé avança em jornada de inclusão com acessibilidade em sites

    Nestlé avança em jornada de inclusão com acessibilidade em sites

    Fortalecendo seus pilares de diversidade e inclusão, agora os sites Nestlé Com Você e Receitas Nestlé contam com diversos recursos acessíveis

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Nestlé comprometida com diversidade e inclusão, oferecendo ferramentas digitais acessíveis em seus sites Nestlé Com Você e Receitas Nestlé.
    • Portais permitem acesso a pessoas com deficiências, com recursos como controle de contraste, ajuste de fontes, vídeos em libras e guia para pessoas cegas.
    • Empresa realiza ações de inclusão, como inclusão de libras no atendimento ao consumidor e benefício de retificação de nome para colaboradores transexuais, além de criar banco de talentos para pessoas negras e com deficiência.

    A Nestlé está mais do que nunca comprometida com os pilares de diversidade e inclusão, dessa forma, a marca está anunciando que seus sites Nestlé Com Você e Receitas Nestlé contam com ferramentas digitais que permitem que pessoas com deficiências tenham acesso aos conteúdos oferecidos.

    Os dois portais podem ser acessados de qualquer dispositivo e, agora, possuem controle de contraste na tela, ajuste de fontes, tipografias e imagens para auxiliar pessoas com daltonismo, vídeos em libras para pessoas surdas e recursos para guiar pessoas cegas ou com visão reduzida.

    A Nestlé possui um Centro de Competência em Gestão de Pessoas dedicado à D&I e realiza diversas ações para garantir a inclusão entre as pessoas que trabalham na empresa e contribuir com a melhor comunicação e divulgação de seus serviços ao público externo.

    “Sabemos que ainda precisamos evoluir muito nessa jornada, mas estamos comprometidos em avançar um pouco a cada dia para refletirmos o país diverso e plural que é o Brasil”, comenta Helen Andrade, head de Diversidade & Inclusão da Nestlé no Brasil.

    Em 2021, a inclusão de libras no serviço de atendimento ao consumidor e o benefício opcional de retificação de nome para colaboradores transexuais (em posições efetivas e de estágio) foram iniciativas de destaque. No Dia Internacional do Orgulho LGTBQIA+, a companhia realizou a ação “Por Trás do Post”, mostrando nas redes sociais histórias de colaboradores que tem ligação à causa e que estão por trás das publicações realizadas pelas marcas Nestlé, reforçando os cuidados da empresa ao longo do ano, não apenas em datas específicas. Além disso, a Nestlé criou também um banco de talentos para pessoas negras e pessoas com deficiência.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade