Mais
    InícioPublicidadeCarne? Burger King desafia consumidores em campanha global

    Carne? Burger King desafia consumidores em campanha global

    A nova campanha global da rede traz uma série de imagens de vegetais que podem ser confundidos com carne para divulgar o Whopper à base de plantas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje (3) o Burger King está lançando uma campanha global para cutucar os consumidores carnívoros. Com a campanha “Carne?” a rede de fast-food brinca com as semelhanças visuais entre carne e vegetais, reforçando o compromisso em oferecer alternativas de base vegetal que são tão saborosas quanto carne em seu cardápio.

    Na comunicação, o BK desafia a população a identificar o que realmente é carne ou vegetal. À primeira vista, eles podem suspeitar que estão vendo carne de verdade, mas, em uma análise mais profunda, é possível perceber que as imagens são de famosos vegetais – pimentão vermelho, beterraba, entre outros. “Desafiamos um fotógrafo de comida e um estilista a fotografar esses vegetais de uma maneira que parecessem carne, com o intuito de confundir as pessoas a se perguntarem: ‘Espera, isso é carne ou é planta?’”, explica André Toledo, diretor criativo da DAVID Madrid.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Burger King lança nova casquinha de Ovomaltine

    Com o slogan “Desculpe a confusão, amantes de carne”, a marca convida os fãs do icônico Whopper a dar um próximo passo e experimentar o Whopper à base de plantas, conhecido como Rebel Whopper. “Sabemos que muitos consumidores ainda são éticos, mas o nosso sanduíche feito à base de plantas tem a aparência e o sabor de churrasco grelhado no fogo, assim como a versão do Whopper de carne bovina. Com essa campanha, queremos trazer uma mensagem visual poderosa para que esses consumidores reflitam que nem tudo na vida é o que parece ser”, conta Juliana Cury, diretora de marketing da Burger King Brasil.

    O Whopper à base de plantas do Burger King Brasil tem a mesma estrutura do Whopper tradicional, com a exceção de que o hambúrguer de carne é substituído por um à base de plantas. O sanduíche conta ainda com tomates fatiados, alface fresca, maionese cremosa, ketchup, picles e cebolas fatiadas em um pão fofinho de gergelim torrado.

    Veja também:  Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    A campanha pode ser conferida em um OOH na icônica passarela da estação Pinheiros, em São Paulo e também nas redes sociais oficiais do Burger King. Vale lembrar que os vegetais retratados não são ingredientes dos sanduíches do Burger King e são mostrados apenas para ilustrar que carne e vegetais podem ser visualmente semelhantes.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade