Desde que a Fátima Bernardes cedeu seus anos de credibilidade no jornalismo à Seara, a marca da JBS anda incomodando os concorrentes. Mas com a veiculação do último anúncio “Começa com ‘S’ e termina com ‘A'” provocando a Sadia, a coisa começou a esquentar.
A primeira tentativa da BR Foods, responsável pela Sadia foi frear a Seara na justiça. O que não deu muito certo. Agora a empresa resolveu se mexer. O grupo está relançando a já esquecida Perdigão para concorrer diretamente com a Seara e, assim, proteger a Sadia.
Com isso, três comerciais devem circular na TV ressaltando a tradição da marca e divulgando a volta dos presunto e linguiça Perdigão. Um terceiro filme promove a salsicha eleita como a mais vendida do Brasil.
Isso porque, de acordo com a BRF, a Sadia se posiciona como um produto mais premium que a Seara, portanto a faixa de preço é diferente. Já a Perdigão, além de ser uma marca com credibilidade de anos no mercado, pode ser mais agressiva com a concorrente no quesito preço.
A grande questão que fica é se a Seara vai mirar seu novo concorrente, ou vai continuar apontando pra cima, pra incomodar a Sadia. Porque, pelo visto, a estratégia está dando certo.