Mais
    InícioNegóciosiFood conquista a primeira autorização para uso de drones

    iFood conquista a primeira autorização para uso de drones

    O novo tipo de entrega poderá levar cargas de até 2,5 quilos e em um raio de 3 quilômetros

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • iFood obteve autorização inédita da ANAC para usar drones em entregas no Brasil, sendo a primeira das Américas.
    • Parceria com Speedbird Aero permitirá entregas de até 2,5 quilos em um raio de 3 quilômetros, incluindo ambientes urbanos.
    • Projeto de uso de drones para entregas passou por testes durante dois anos e agora poderá operar comercialmente em rotas além da linha visual do piloto.

    Depois de testes realizados em Campinas e Aracajú, o iFood conseguiu a sua primeira autorização para usar drones em suas entregas aqui no Brasil. Com isso, a permissão para uso diário comercial recebida pela ANAC é inédita e a primeira das Américas.

    O drone, disponibilizado em parceria com a Speedbird Aero, poderá realizar entregas com cargas de até 2,5 quilos em um raio de 3 quilômetros, inclusive em ambientes urbanos, mantendo margens de segurança estabelecidas no projeto.

    “É uma conquista única para o Brasil. Esse é um marco histórico na aviação, mas também no desenvolvimento da sociedade. É o início de uma mudança que traz novas maneiras e agilizará as entregas em diferentes contextos ao colocarmos o uso de um modal aéreo em parte de uma rota de entrega”, diz Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood. “Os drones complementam a entrega realizada pelos entregadores em parte do percurso, com a retirada do pedido em um droneport”, destaca o gestor.

    Há dois anos, o projeto foi realizado de forma pioneira em período de testes de viabilidade em diferentes regiões e contextos, com certificação CAVE (Certificado de Autorização para Voo Experimental).

    Esse período comprovou a possibilidade de operar drones com o propósito de entregas e, dessa maneira, obter a autorização que habilita a RPA (Aeronave Remotamente Pilotada) no modelo DLV-1 NEO  a operar comercialmente em rotas BVLOS (Beyond Visual Line of Sight, em inglês), ou seja, além da linha visual do piloto.

    Toda a operação é realizada pela Speedbird, por profissionais habilitados e preparados para a aeronavegabilidade dos drones. De acordo com o iFood, o projeto seguirá avançando e serão analisados novos locais e a viabilidade de operação para investimento em outras regiões do país.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade