Mais
    InícioPublicidadeTVCartoonito é o novo canal pré-escolar da WarnerMedia

    Cartoonito é o novo canal pré-escolar da WarnerMedia

    O Cartoonito é a novidade da WarnerMedia para se conectar com o público mais infantil por meio de conteúdos educativos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Cartoonito é a nova aposta da WarnerMedia para crianças pré-escolares, chegando ao Brasil como um canal de TV paga 24h em dezembro.
    • A programação do Cartoonito é baseada em quatro pilares: Curiosidade, Coragem, Humanidade e Criatividade, com uma proposta de aprendizado mais humanizado.
    • A programação inclui mais de 50 séries novas, como BatWheels, Looney Tunes, Tom & Jerry Time, Mundo Bita, Turma da Mônica, entre outros.

    Nesta terça-feira ocorreu o evento de lançamento do Cartoonito, a nova aposta da WarnerMedia para o público pré-escolar, ou seja, crianças de até 6 anos de idade. A novidade estreou em setembro nos Estados Unidos como um bloco infantil e amanhã (01 de dezembro) chega ao Brasil como um canal de TV paga 24h.

    O evento de lançamento foi apresentado por Pablo Zuccarino, VP Sênior e Gerente Geral da WarnerMedia Kids & Family América Latina, que contou detalhadamente informações sobre o Cartoonito, incluindo o propósito e a programação.

    O Cartoon Network já existe há 30 anos e, há 29 destes já faz parte da América Latina, sendo o canal número 1 entre as crianças de 4 a 11 anos por 9 anos consecutivos. A marca da WarnerMedia apresenta ótimos resultados também no digital, contando com 1.8 bilhão de visualizações no YouTube apenas em 2021, e mais de 1.8 milhão de seguidores no TikTok.

    Recentemente, com a chegada da HBO Max, o Cartoon Network também assumiu a parte de Kids & Family no catálogo da plataforma de streaming, e quer se tornar cada vez mais uma marca moderna e diversa, atingindo o público pré-escolar, famílias, crianças e garotas.

    A chegada do Cartoonito

    Para cumprir esse propósito de se tornar uma marca cada vez mais moderna e diversa, o Cartoon Network ganhou sua extensão, o Cartoonito, que chega com os mesmos propósitos (trazendo humor e diversão), mas com uma programação voltada para o público pré-escolar.

    Amy Friedman, head of programming do Cartoon Network, e Dr. Laura Brown, head of curriculum do Cartoonito, explicam sobre o novo conceito de aprendizado mais humanizado, que a nova programação pretende trazer para as crianças.

    Esse conceito apresenta uma nova programação baseada em quatro pilares, são eles: Curiosidade, Coragem, Humanidade e Criatividade. E a ideia é fazer com que as crianças aprendam e se desenvolvam cada vez mais enquanto acompanham os conteúdos da grade.

    O Cartoonito promete uma programação com mais de 1000 horas de conteúdo, incluindo mais de 50 séries novas em sua grade.

    Programação

    Dentre os programas desenvolvidos para o Cartoonito estão BatWheels, a primeira série animada desenvolvida para o canal, que deve estrear no ano que vem; Uma nova versão dos Looney Tunes; Tom & Jerry Time, com conteúdo educacional; Conteúdos locais com Mundo Bita e Turma da Mônica; e conteúdos com parceiros como Pocoyo, Lucas The Spider, Thomas e seus amigos, Mush-Mush & the Mushables, Masha e o Urso, Cocomelon, Blippi, e Little Ellen.

    Disponibilidade

    O Cartoonito estará disponível como canal de TV pago 24h a partir das 6h da manhã do dia 1 de dezembro e você também pode conferir mais informações sobre o canal nas redes sociais Facebook, Instagram, Site, e em breve com conteúdos exclusivos no YouTube.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade