Depois que o Mark Zuckerberg surgiu com a palavra e o conceito de “metaverso”, agora diversas marcas já estão direcionadas para realizar um mergulho nessa nova etapa da Internet, como é o caso de Brahma, investindo no GTA RP, e da Adidas, que anunciou uma parceria com a Coinbase.
A Coinbase é uma casa de câmbio com sede em São Francisco, na Califórnia, que intermedia trocas de criptomoedas como Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic, Litecoin, Tezos e muitas outras. Nessa última quarta-feira (24), a Adidas publicou em seu Twitter oficial que fechou essa nova parceria.
Obviamente, a notícia de um grande nome como a Adidas para o mercado de criptomoedas mexeu diretamente com o coração dos apaixonados por NFT, já que na segunda-feira (22) a marca havia interagido com a plataforma The Sandbox também em sua página oficial no Twitter.
Mas o que é The Sandbox?
Calma, se você não sabe o que é isso fica tranquilo que a gente te explica. The Sandbox é um jogo virtual onde os jogadores podem jogar, construir, possuir e monetizar terras dentro do game.
Basicamente, a Adidas comprou um “lote” dentro do jogo para a criação do “adiVerse”, e as teorias até o momento são de que a marca produzirá roupas, designs e kits exclusivos que ficarão disponíveis apenas dentro da plataforma.
O dinheiro no Sandbox
O jogo The Sandbox possui sua própria moeda e economia, SAND, e por isso se fez necessário a parceria da Adidas com a Coinbase.
Recentemente o jogo abriu as portas para o mercado de NFTs em uma nova atualização e, de acordo com a Money Times, isso fez com que a SAND apresentasse um aumento de 37%.
Segundo o portal Coin Market Cap, a criptomoeda SAND dobrou seu valor desde o dia 22 (quando a Adidas interagiu com The Sandbox) até o dia 25 (quando firmou parceria com a Coinbase).