A Black Friday está chegando e os ânimos estão fervorosos tanto do lado das marcas, quanto do lado dos consumidores e, pensando nisso, o Magalu preparou uma série de ações especiais para o mês de novembro, incluindo a terceira edição do show “Black das Blacks”, que contará com show da Anitta.
O evento acontecerá no dia 25 de novembro, com duas horas e meia de duração e apresentação por Luciano Huck e Anitta, tendo transmissão na íntegra pelo canal Multishow a partir das 22h e entradas ao vivo durante o programa “The Voice Brasil”, da TV Globo. Cantores como Jorge e Mateus, Luísa Sonza e Zé Vaqueiro também farão shows no evento, que terá desfiles de moda e descontos de até 80%.
“Chegamos à Black Friday com um mix de produtos premium, que são sonho de consumo dos brasileiros, além de itens de mercado, moda, esportes, beleza, com preços imperdíveis”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “Vamos marcar o mês de novembro, tanto com nossas promoções, quanto com o show que, mais uma vez, vai inovar”.
Segundo Eduardo, o consumidor não irá precisar esperar até a data da Black Friday, no dia 26 de novembro, para comprar o produto desejado. O Magalu ampliou o prazo das ofertas para o mês inteiro com a campanha “Agora ou Nunca” e, no decorrer dos dias, a empresa irá liberar descontos de até 80% em todas as categorias. As ofertas irão durar apenas 24h e valem tanto nas lojas físicas, como no site e no superapp. Vale o adendo de que as ofertas antecipadas, que vão de eletroeletrônicos recém-lançados à produtos de supermercado, não voltarão mais baratas no dia da Black Friday.
Black das Blacks
Assim como nos anos anteriores, a Black das Blacks deste ano contará com uma mistura de entretenimento, conteúdo e ofertas em tempo real. O apresentador Luciano Huck comandará o espetáculo com a cantora Anitta, que também terá sua apresentação musical.
Os artistas escalados para a noite são Luísa Sonza, Gaby Amarantos, Gloria Groove, a dupla sertaneja Jorge e Mateus, Zé Vaqueiro e Léo Santana. O ator Tiago Abravanel e Dandara Mariana assumem o posto de “merchandeiros”, e serão responsáveis por anunciar ofertas durante a transmissão. O formato do evento, inaugurado no país pelo Magalu, em 2019, é uma criação da agência Ogilvy Brasil, em parceria com a Globo.
O evento terá, ainda, desfiles de moda com os temas praia, gala e esporte. O Magalu convidou um elenco diverso de modelos para refletir a pluralidade de culturas e interesses dos brasileiros, uma das principais características da vertical de moda da companhia e de sua marca própria de vestuário, a recém-lançada Vista Magalu. Os principais figurinos, acessórios e calçados dos desfiles e das apresentações estarão à venda no superapp do Magalu.
A inspiração deste ano é no SuperApp Magalu
A “Black das Blacks” de 2021 tem como principal inspiração o SuperApp Magalu – que reúne em um só ambiente digital todo o ecossistema da companhia, formado por marcas como Netshoes, KaBum! e Época Cosméticos. As referências ao superaplicativo aparecerão no cenário, com efeitos visuais e sonoros, e em painéis de LED e shows de luzes. A direção artística do espetáculo é assinada por LP Simonetti e Angelica Campos, sob comando de Boninho, diretor de gênero de variedades da Globo.
“Todas as empresas do Magalu, o superapp e os quase 40 milhões de produtos oferecidos no nosso marketplace, farão parte do show”, afirma Bernardo Cupertino, diretor de marketing da empresa. “Queremos que, durante a Black Friday, o espectador tenha contato com os diferentes mundos do nosso ecossistema, como esporte, beleza, livros e moda”.
Além da transmissão no Multishow e das entradas ao vivo na TV Globo, o espetáculo “Black das Blacks Magalu” expandirá seu alcance digital. Em 2021, o evento será também transmitido pelo YouTube, Facebook, Instagram e – pela primeira vez – no TikTok do Magalu. A transmissão ocorrerá também pela plataforma de streaming Globoplay e poderá ser acessada, ainda, através da globo.com.
“É com muita satisfação que chegamos à terceira edição desse projeto tão robusto. Temos abarcado à estratégia, em conjunto com Magalu e Ogilvy, o melhor do nosso conteúdo e um grande conhecimento do público para comunicar alcançar a audiência de forma otimizada, gerando o máximo de engajamento. Este é um exemplo de uma ação multiplataforma, com grande potencial de conversão”, destaca Tatiana Souza, diretora de negócios para o setor de comércio da Globo.
A Lu, uma das maiores influenciadoras virtuais do mundo, vai liderar as discussões nas redes sociais, recebendo o suporte dos times de conteúdo da plataforma Steal The Look, na vertical de moda, do CanalTech e Jovem Nerd, na vertical de tecnologia, games e mundo geek, entre outras. Durante a transmissão ao vivo, a Lu fará mais entradas e interações no palco do que nos anos anteriores, e seus figurinos também serão vendidos no superapp do Magalu.
“Seguimos em uma jornada de evolução no formato de live commerce que lançamos em parceria com o Magalu em 2019”, afirma Daniela Paris, head de operações de varejo da Ogilvy Brasil. “Nesta terceira edição, adicionamos inovação, interatividade e multicanalidade à transmissão, expandindo a Black das Blacks para todos os cantos do Brasil. Estamos orgulhosos em trazer um projeto que reflete a pluralidade dos negócios e do público do Magalu”.
A Black das Blacks para celebrar a Black Friday do Magalu acontece no dia 25 de novembro.