A gente citou o canal Coisa Nossa da Guaraná Antarctica no vigésimo sexto episódio do Break Publicitário por ser um ótimo exemplo de como trabalhar com influenciadores e o “Coisa Nossa Dating” é um bom case para mostrar como esse trabalho funciona, visto que o projeto já acumula mais de 1 milhão de visualizações.
Idealizado pela Rede Snack, empresa de social content da B&Partners co., que também produz os conteúdos da marca no TikTok, agora o canal conta uma nova estratégia de vídeo de interações com os telespectadores.
A nova proposta do Canal Coisa Nossa traz um formato inspirado em canais de grande sucesso no mundo, onde Guaraná e Snack uniram referências e piadas próprias em um novo formato de conteúdo para marcas no YouTube: um vídeo interativo. O simulador de dates do ‘Coisa Nossa’ funciona como um encontro online com seu youtuber favorito.
O vídeo entrega inicialmente três possibilidades de date, com três dos maiores nomes do canal: Lucas Inutilismo, Matheus Canella e Laura Seraphim. Ao escolher seu parceiro, o telespectador está no controle da narrativa, e poderá decidir o rumo que esse encontro terá – o processo promete render boas risadas. As opções são diversas, e é possível refazer o caminho quantas vezes quiser, experimentando todos os finais disponíveis.
“Guaraná Antarctica é a marca dos brasileiros e esse é um dos motivos que fazem a gente acreditar na importância da interação com as pessoas. O canal ‘Coisa Nossa’ é uma ferramenta perfeita para trazer conteúdos leves e divertidos, alinhados com a marca e com o desejo dos consumidores”, explica Eric Magalhães, gerente de conteúdo de Guaraná Antarctica.
“Ser um creator engloba muitas coisas. A marca precisa ser e pensar também como um creator, e isso inclui fazer estratégias para o canal e para a audiência. Neste formato que estamos trazendo para o Coisa Nossa o telespectador está no controle da narrativa, o que amplia o conceito de interatividade e estrategicamente também permite ainda um aumento considerável das views totais”, comenta Vitor Knijnik, Co-CEO da Rede Snack
O primeiro vídeo estreou há uma semana e o sucesso foi tão grande que gerou mais de 1M de views no analytics em apenas 24hs. A Snack explica que para fazer a trend toda foi preciso fazer 65 vídeos separados para fazer uma única história, e, juntando os views deles todos já somam mais de 1M, fazendo do dia de sua estreia o segundo maior pico de audiência da história do canal, perdendo apenas para a live musical “Pipoca e Guaraná”, de 2020.