O jogo Uno, da Mattel, está celebrando seus 50 anos e para celebrar essa data está realizando uma collab com a Nike, para trazer as cores do game para as roupas e calçados da marca. A collab conta também com uma parceria envolvendo o jogador de basquete, e fã de Uno, Giannis Antetokounmpo.
A coleção traz principalmente as cores do jogo, como vermelho, azul, amarelo, verde e preto nos modelos Zoom Freak 3, Air Force 1 e Offline Mule. Além dos sneakers, há também opções como boné e camiseta.
“Jogar Uno com meus irmãos é uma grande parte de nossas vidas”, diz Antetokounmpo. “A equipe da Nike fez um ótimo trabalho dando vida às minhas ideias e acho que eles criaram algo para todos os fãs da Nike, Uno e basquete nesta coleção”.
As marcas ainda lançarão um deck de Uno com a marca do jogador que será vendido exclusivamente na Mattel Creations e no NTWRK a partir do dia 11 de setembro. O deck conta com uma nova regra, que permite aos jogadores “forçar uma virada” para roubar um descarte extra.
Como parte da ação, o jogo Uno de app no celular irá integrar o deck da collab e os jogadores poderão utilizar a regra do Giannis e ganhar recompensas temáticas, que estarão disponíveis do dia 1 de novembro até o dia 30.
As peças da coleção devem chegar ao site da Nike a partir do início de novembro e os valores ainda não foram divulgados.