A Globo tem se reinventado para se manter como um ecossistema de mídia multiplataforma que busca entregar diferentes soluções para as marcas. E para falar um pouco melhor sobre essas mudanças todas, a companhia anunciou o Upfront 2022, um evento para discutir todas as possibilidades em mídia para o próximo ano.
Nos dias 27 e 28 de outubro, agências e anunciantes vão poder acompanhar o evento que reúne, virtualmente, mais de 50talentos e executivos de negócios para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e novidades na programação.
Parte da rotina dos brasileiros, a empresa registra números impressionantes: oito em cada 10 pessoas consomem seus conteúdos na TV aberta, TV por assinatura ou no digital. O Globoplay, por sua vez, é o streaming brasileiro que mais cresce no país, com 185 milhões de visualizações por mês. É com essa relevância que a Globo se apresenta como oportunidade para as marcas abarcarem suas mensagens em conteúdos que de fato engajam e estimulam conversas com os consumidores.
O Upfront é o primeiro encontro da Globo com o mercado após o lançamento da campanha “Do Plim Ao Play”, que representa o seu novo posicionamento de marca. Fundamentado neste o conceito, o evento explora a relevância da Globo em conteúdo, onde apresenta novidades em programação; conhecimento, com as inovações em formatos, serviços e ferramentas; e oportunidades, afinal, as soluções são pensadas para os desafios dos clientes.
Programação dia 27
No dia 27, ancorado do estúdio do ‘Domingão com Huck’ – o apresentador, aliás, abre o evento ao lado de Manzar Feres – os convidados podem assistir a novidades das diversas verticais de conteúdo da empresa, em seus diversos canais e plataformas. São realities, dramaturgia, programas de variedades, esportes, jornalismo. E em encontros inusitados.
Se é na bancada do ‘Jornal Nacional’ que William Bonner é visto todos os dias, desta vez ele aparece no estúdio da GloboNews, ao lado de Maria Beltrão, Leilane Neubarth e Maju Coutinho. Ana Clara e Camilla de Lucas se unem a Marcos Mion para conhecer a casa do ‘Túnel do Amor’, novidade do Multishow. Fabio Porchat bate um papo com Tadeu Schimidt, novo apresentador do BBB. Fernanda Gentil se encontra com Cauã Reymond, Lilia Cabral e Dira Paes para uma conversa sobre novelas, entre outras surpresas.
Programação dia 28
No segundo dia, 28, os participantes tem uma imersão completa nos produtos publicitários, com detalhes das soluções e oportunidades em oito frentes temáticas: digital first, variedades, dramaturgia, jornalismo, gastronomia, esporte, música e regional. O Upfront é também palco para uma conversa sobre dados e tecnologia, para que o mercado conheça ainda mais a capacidade da Globo em agregar valor às ações dos anunciantes por meio de seu conhecimento profundo do consumidor.
No site do evento estará disponível, gratuitamente por 30 dias após o Upfront, um hub de conteúdo on demand com capacitações e conteúdos acerca de temas como onboarding de dados da Globo, mesa de perfomance, performance crossmedia, TV conectada, entre outros.