A Renner está cada vez mais entrando no universo dos games com o seu projeto “Renner Play” e, dessa vez, lançou uma coleção de roupas interativas com o jogo League Of Legends, desenvolvido e publicado pela Riot Games.
A novidade traz 3 camisetas com cortes clássicos, disponíveis nos tamanhos entre PP e GG, com estampas inspiradas no famoso jogo. Já a imersão pode ser ativada ao adquirir um dos produtos, basta escanear o QR Code localizado em um adesivo nas peças.
O código desbloqueia um dos três filtros de RA, que insere o público no universo do LOL de formas diferentes e de acordo com cada estampa assinada pelo time de arte da Riot Games.
Entre eles estão filtros das personagens Katarina e Annie, além de um mapa completo do game com o efeito recall (habilidade de teletransporte do jogo). A experiência também pode ser ativada pela seção de filtros do perfil da Renner no Instagram.
A nova coleção abraçou o uso da tecnologia para além da experiência de compra e da
interatividade dos modelos lançados pela Renner. Todo o desenvolvimento das camisetas aconteceu de forma digital, poupando matéria-prima ao eliminar a necessidade de confecção de amostras, por exemplo.
A própria divulgação das peças no e-commerce será feita com imagens 3D no lugar de fotos dos produtos físicos. Dessa forma, a ação harmoniza os três pilares do modelo de negócio da Renner: inovação, digitalização e sustentabilidade.
A coleção faz parte da Renner Play, um projeto que une moda, game, tecnologia e inovação. A primeira parceria aconteceu em junho, com uma ação junto ao Fortnite, da desenvolvedora Epic Games, que trouxe para dentro do jogo um mapa imersivo com 10 dez minigames e o lançamento de uma camiseta exclusiva.
Dentro do site oficial do projeto também há um mapa com várias regiões sendo representada por jogos. De acordo com a marca “a cada dimensão desbloqueada, uma nova experiência.”. League Of Legends e Fortnite já foram desbloqueados, mas ainda restam outras 3 áreas fechadas, então será que teremos mais parcerias vindo por aí?
Preço e disponibilidade – Renner x League Of Legends
Toda a coleção, desenvolvida em parceria com a LightFarm e viabilizada pelo Hub de Moda Digital e área de Marketing da Renner, já está à venda nas lojas físicas e no e-commerce da marca, pelo preço de R$ 49,90 cada camiseta.