É inegável o sucesso estrondoso da série Round 6, também conhecida como Squid Game, e o lançamento da série acontecer próximo ao Halloween fez com que a busca por fantasias, com tênis, roupas e tudo, envolvendo a produção sul-coreana aumentassem rapidamente.
De acordo com a Variety, a busca pelo modelo Slip-On do tênis Vans branco sem os cadarços teve um aumento de 7800% nas vendas desde o lançamento de Round 6. Com base no fornecedor exclusivo The Sole Supplier, a Lyst (plataforma de relatórios no setor de moda), apontou que a procura por modelos de tênis “slide” branco teve um aumento de 97%.
Além disso, não é preciso ir tão longe para compreender que esses dados não são tão absurdos. Se você teve o menor interesse e decidiu pesquisar por fantasias temáticas da série, sabe bem que é possível encontrar os mais variados modelos e formatos, desde uniformes dos participantes à máscaras dos organizadores.
Outro fenômeno que só acompanhamos com o lançamento de La Casa de Papel é a procura por macacões vermelhos, que apresentou um aumento de 62%.
Sobre Round 6
A nova produção sul-coreana da Netflix, Round 6, acompanha a história de Seong Gi-hun, um homem endividado que aceita participar de um jogo composto por brincadeiras infantis onde o prêmio é uma grande quantia de dinheiro. Acontece que quando as pessoas perdem em uma das brincadeiras, elas também a vida, e é nesse ponto que o jogo passa a se tornar assustador.
A série é um sucesso ao redor do mundo inteiro e já ganhou diversas homenagens dos fãs, que recriaram os cenários de Round 6 no Roblox, em um filtro para o Instagram e até mesmo com desafio em bar valendo cerveja.
A primeira temporada de Round 6 tem nove episódios e, sem previsão para uma segunda temporada, já está disponível completa na Netflix.