Nós publicamos aqui no GKPB quando se iniciou o concurso Hot Wheels Legends Brasil, que procura por um carro de um consumidor para recriar em miniatura, e agora já temos os 5 finalistas da competição, juntamente com seus veículos customizados.
A competição contou com mais de 500 brasileiros inscritos e a grande decisão vai ao ar no SBT, no dia 3 de outubro, às 9h, na locação exclusiva de Hot Wheels localizada no Beto Carrero World.
Yellow Black Letal
O empresário Agenor Avelino Scortegagna Junior, de 55 anos, também conhecido como Scort, traz para a competição um Opala que tem consigo desde o fim dos anos 70, na cidade de Colombo, no Paraná. Desde então ele trabalha na customização de cada detalhe do Yellow Black Letal, que além da estética chamativa, se destaca nas disputas de arrancada.
Uma das curiosidades é que Scort só descobriu que estava inscrito no Hot Wheels Legends Tour quando chegou à final. Foi quando um dos funcionários de sua loja o avisou que seu hobbie o havia levado ao hall dos cinco maiores customizadores do Brasil.
Alex e seu Opala
Dono de uma oficina na Brasilândia, em São Paulo, Alex Estevam tem também um Opala como a verdadeira paixão. Junto com seu irmão gêmeo, ele investe todo o tempo livre na customização e em melhorias. Além da pintura de um típico Hot Wheels, ele fez adaptações como as chamas de fogo que saem nas laterais. Fanático pelas miniaturas de carrinhos, ele tem o sonho de ver seu Opala transformado em um die-cast 1:64.
E todo sacrifício ainda é pouco perto do que o customizador almeja. Ele já teve que se desfazer de um jogo de rodas original para manter o aluguel de sua oficina em dia e não perder o trabalho que ama.
Danilo e seu Honda Civic
O designer automotivo Danilo Fernandes tem em seu Honda Civic uma representação das customizações tipicamente brasileiras, com rodas grandes, rebaixamento e adesivos como peça importante da parte estética.
Direto de Adamantina, São Paulo, ele tem a torcida dos dois filhos, que vez ou outra arriscam um palpite no carro.
Lambresenna
Mariana Nassif Fortes Moreira, 41, designer, homenageia ninguém menos do que Ayrton Senna em sua customização. O Lambresenna, como é chamado seu automóvel, tem três rodas e imita o desenho clássico do capacete do ex-piloto de Fórmula 1 e ídolo nacional.
Em Caçapava, junto do marido e do filho, eles trabalham juntos na customização de inúmeros veículos próprios e tem o automobilismo como paixão da família. E, sem pestanejar, a família crava: estarão em todas as edições de Hot Wheels Legends no Brasil.
O Fusca conversível
O empresário José Luiz Sornas Júnior, de 55 anos, de Votorantim, São Paulo, apostou no estilo californiano conversível em seu Fusca preto, com banco de couro, uma pegada clássica e um motor potente.
Em direção à próxima etapa
Para escolher o vencedor brasileiro diante dos finalistas, Hot Wheels reuniu um time épico de jurados, como os designers da marca Leeway Chang e Sonny Fisher, além dos influenciadores fanáticos por carros, EduKof, Gui Nobre e Kleber Moraes, que foram os responsáveis por avaliar a história do carro com a melhor customização, nível de criatividade, inovações e escolher a melhor customização brasileira. A apresentação do programa fica a cargo de Benjamin Back.
O vencedor do Brasil se classifica para a etapa global, que acontece na próxima semana com mais de sete países participantes. O grande ganhador de Hot Wheels Legends 2021 terá seu veículo transformado em uma miniatura feita pela marca em escala 1:64 e que será vendida em todo o mundo. Além disso, fãs da marca encontram uma coleção de produtos exclusivos como camisetas e bonés da marca de Hot Wheels nas lojas físicas e online de RiHappy.