A plataforma de comunicação “Todos Podem Cuidar”, de Baby Alive, agora apresenta a nova campanha onde apresenta adultos cuidando de adultos. A marca da Hasbro quer destacar a importância da boneca no processo de desenvolvimento de valores como empatia e respeito para meninos e meninas.
O conceito, que foi criado em 2019 em parceria com a agência Ogilvy Brasil, dá um novo passo trazendo um debate importante sobre o valor do cuidado com o outro durante todas as etapas da vida.
No Brasil, muitas vezes os avós têm papel fundamental na criação das crianças enquanto os pais não estão presentes por qualquer que seja o motivo. A campanha “Cuidar não tem idade” destaca uma situação atual onde, durante a pandemia, muitas vezes os papéis se inverteram e pais e filhos acabaram tendo que cuidar dos mais velhos.
“Na plataforma Todos Podem Cuidar trouxemos aprendizados sobre o cuidado e empatia, e neste ano, apresentamos uma ideia que é universal. Convidamos as pessoas a refletirem sobre o cuidado que perdura ao longo de gerações e que foram exaltados durante o período de pandemia”, explica Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro Brasil.
“Brincar de boneca continua sendo algo poderoso. A criança aprende pequenos afetos, como pentear o cabelo, se vestir ou mesmo ninar, atitudes também replicadas mesmo depois de adultas. Escolhemos dar protagonismo aos avós como forma de reconhecer seus ensinamentos ao longo de gerações”, explicam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy Brasil.
A nova campanha de Baby Alive, produzida pela Modernista Creative Producers, conta com estratégia de mídia com TV aberta, Pay TV, digital e mídias sociais.