O 19º Congresso Brasileiro de Embalagem ABRE vai acontecer durante os dias 21 a 23 de setembro, e vai contar com grandes nomes para debater a transformação do mercado de consumo e reflexos para as marcas e indústria de embalagens.
Com o tema central “O papel das embalagens nos novos desafios das Marcas”, o Congresso traz palestras que transitam em várias áreas desse amplo universo, desde painéis com Camila Coutinho e Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, até com Gilberto Tomazoni, presidente Global da JBS.
Com uma programação completa, o evento visa promover a discussão acerca das novas perspectivas de competitividade e construção de valor no mercado de consumo. Colocando ainda o futuro no centro dos negócios, e discutindo as transformações e seus reflexos para toda a cadeia de embalagem e bens de consumo.
Entre os principais assuntos que serão discutidos estão as perspectivas de futuro e tendências em embalagens e negócios; o mercado Brasil e mundo; a sustentabilidade; o comportamento do consumidor; o varejo digital e e-commerce; a tecnologia; a inovação e a smart packaging. Veja a seguir um pouco do que podemos esperar para o Congresso:
Keynote speakers:
- Benjamin Trent, consultor de Gerenciamento da Divisão de Informação da Smithers – Benjamin falará sobre o futuro das embalagens, trazendo previsões estratégicas e globais para 2030;
- Ricardo Dias, fundador da Adventures – Nessa palestra, Ricardo irá construir o pano de fundo para entendermos as transformações do mercado, do comportamento das pessoas, e a partir daí delinear quais são os novos desafios das marcas.
Varejo
- Felipe Dellacqua, vice presidente e sócio VTEX – Felipe mostrará quais são os indicadores de competitividade para o varejo digital;
- Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria – Eduardo terá como missão apontar como está acontecendo a transformação do varejo e a importância do Digital Market, além de mostrar como essa mudança reflete em desafios e oportunidades para toda a cadeia de embalagens e bens de consumo.
- Hélio Freddi Filho, diretor de Expansão e Comunicação do Hirota em Casa – Nesse painel, Hélio vai falar sobre o novo ambiente competitivo do varejo, onde a loja vai até o
consumidor, e não mais o consumidor até a loja.
A programação conta ainda com Isabella Zakzuk, diretora de Marketing da P&G; Cibele Zanotta, diretora de Assuntos Corporativos da Danone; Gilberto Tomazoni, presidente Global da JBS, além de importantes marcas regionais como Tambaú e Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.
Nova geração
- Camila Coutinho, CEO GE Beauty e Garotas Estúpidas – A designer de moda falará sobre a era das marcas digitais – DNVB: Digitally Native Vertical Brand;
- Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões – O líder do ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país, trará para o Congresso o tema “Pessoas: um novo olhar para as marcas no futuro!”.
O evento será totalmente online e será transmitido ao vivo em uma plataforma de interação exclusiva para os visitantes do evento. Quem quiser participar, basta se inscrever pelo site www.congressoabre.org.br.