A Globo não conseguiu esperar seu cinquentenário pra lançar seu novo logo, que foi anunciado há cerca de um ano, marcando uma época de grande transição da emissora em todos os aspectos.
E parece que mesmo já tendo revelado sua criação antes das comemorações, a TV Globo tem algumas cartas na manga para o ano de 2015. Isso porque eles silenciosamente passaram a utilizar uma versão atualizada do logo.
A mudança pode parecer sutil, mas foi o suficiente pra despertar a curiosidade de diversos espectadores hoje no Twitter. Desde manhã diversos internautas reclamavam sobre a palidez da nova marca.
Logo da Globo tá meio pálido na tela hoje…
— Ren (@RenatoJG) April 13, 2015
Eu devo confessar que, embora na época tenha dito que fosse uma questão de costume, um ano se passou e eu ainda não consegui gostar totalmente do novo logo, como gostava da versão anterior criada em 2008. Aparentemente nem a Globo parece satisfeita com sua marca.
Neste mês deve acontecer o Vem Aí 2015, evento em que a emissora convoca profissionais de comunicação para anunciar as novidades do ano. Como estamos no ano em que a TV Globo completa meio século de vida, não é de se esperar que sejam poucas.
E tomara que não sejam mesmo. Afinal, as perspectivas não são muito boas para a emissora.