O iFood está investindo em um novo rumo para seu negócio: a informação. O aplicativo de delivery criou o iFood News, um portal de notícias para quem tem “#FomeDeInformação”.
De acordo com publicação feita pelo perfil do Instagram do novo portal, o iFood News trará informações sobre nova economia, negócios, tecnologia & inovação, ESG e tendências do mercado de food delivery.
Ao acessar o portal, é possível observar que grande parte do conteúdo é voltado para os entregadores e os donos de restaurantes dentro da plataforma, com informações sobre o aumento do delivery de comida japonesa, cuidados para não cair em golpes de maquininha, como criar anúncios “apetitosos” e muitos outros.
iFood Decola
O app de delivery está empenhado em desenvolver uma comunidade envolvendo seus usuários e recentemente lançou uma campanha para o iFood Decola, uma plataforma de ensino voltada para restaurantes parceiros, entregadores e lojas.
A plataforma foi desenvolvida com a Estalo, e tem o objetivo de levar conteúdo ao proprietário iFood, de maneira semelhante ao portal de notícias, mas com cursos em vez de publicações.
Quem divulga a campanha do iFood Decola é Gil do Vigor, que fala sobre os temas dos cursos oferecidos na plataforma, são eles: visibilidade no app, funil de vendas, fotos digitais para restaurantes, como funcionam rotas de entrega e valor das entregas, e outros.
E iniciativa é exclusiva para os parceiros, entregadores e restaurantes conveniados ao iFood, ficando no ar até o dia 7 de setembro.