Como já falamos por aqui, a Nestlé está com uma iniciativa muito legal: a Geração Que Faz Bem, que vai impulsionar oito projetos de impacto social de jovens líderes brasileiros. E quem não conseguiu se inscrever ainda não tem problema, já que o projeto teve as inscrições prorrogadas até o dia 28 de julho.
Em parceria com a KidsRights e a Yunus Corporate, a Nestlé vai ajudar esses projetos dando mentoria e visibilidade nas embalagens de alguns dos produtos da marca. Veja a seguir nossa entrevista com a Barbara Sapunar, Head de Criação Compartilhado da Nestlé, contando um pouco mais sobre a iniciativa:
“Completamos 100 anos no Brasil em 2021, mais do que comemorar essa data, queremos deixar um legado para o futuro. A Nestlé tem como compromisso ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades econômicas até 2030. Queremos dar visibilidade às ações lideradas por esses jovens, que são o nosso presente e futuro, queremos fazer com que as iniciativas cheguem ainda mais longe, utilizamos nosso espaço para dar lugar a eles”, comenta Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé.
Os selecionados, escolhidos após uma triagem organizada pela Nestlé, KidsRights e Yunus, vão passar por uma mentoria sobre gestão, empreendedorismo e liderança, ajudando a estruturar o projeto e ganhar escala, transformando ainda mais o Brasil.
Os escolhidos ainda terão o acompanhamento ao longo de sete encontros, e em outubro, produtos Nestlé vão chegar nos mercados com os projetos estampados. Com a visibilidade dessas ações nos pontos de venda, a Nestlé pretende impactar cada vez mais os consumidores sobre projetos que fazem a diferença na vida das pessoas.
O conceito da iniciativa é uma criação da agência PROS, responsável pela execução, integração das marcas e a conexão da ação com o propósito Nestlé. Para participar do Geração Que Faz Bem, os líderes podem fazer as inscrições pelo site www.geracaoquefazbem.com.br.