A partir desta semana o McDonald’s passa a atender, através de seu drive-thru, além daqueles que passam pelo canal de carro, qualquer consumidor que esteja em outro meio de transporte, seja de bike, skate, patins, patinete ou outro. Para incentivar o público, a marca rebatiza o nome do canal de venda para “drive-tudo” e prepara novas fachadas para algumas lojas.
Drive-Tudo do McDonald’s
Visando tornar o drive-thru um serviço também disponível para quem não está de carro, o McDonald’s (ou Méqui) apresenta o “drive-tudo”. A mudança na estratégia contará com novas fachadas, que destacam a nomenclatura drive-tudo e trazem ícones que representam diferentes meios de mobilidade em unidades selecionadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Esse novo layout estará disponível em apenas algumas unidades, mas a mudança no formato de atendimento passa a valer em todos os restaurantes do país.
Esse novo momento conta também com uma campanha de comunicação, desenvolvida pela DPZ&T, onde o filme mostra fãs do Méqui notando que o Drive do Méqui ganhou o nome de Drive-Tudo e passando de diferentes maneiras pelo conhecido trajeto para fazer seu pedido. Há clientes de moto, bike e patins, que aparecem embalados por uma versão especial do sucesso “Dança da Cordinha”, do É o Tchan. Confira:
Para João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil: “Hoje o Drive-Thru é uma importante frente de atendimento do Méqui. Temos aproximadamente 500 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa comodidade. Sabemos que mesmo sendo um canal muito utilizado, o carro nem sempre é o transporte preferido de alguns dos nossos clientes. Como acreditamos que sempre é possível ampliar as maneiras de atender nosso público, estamos transformando nossos Drive-Thru em Drive-Tudo. Assim, podemos garantir ainda mais conveniência para os diferentes perfis de consumidores. Agora, nossos clientes podem matar sua Fome de Méqui de diferentes maneiras. Vale patinete, patins, bike e até skate.”
A nova campanha do drive-tudo também terá desdobramentos no ambiente digital, em OOH e mídia indoor. Além de ampliar seu formato de atendimento no canal, o McDonald’s segue oferecendo para os consumidores assíduos uma série de vantagens exclusivas dentro de sua plataforma Méqui Vip Drive. O serviço tem como principal objetivo oferecer opções com o melhor custo benefício para os amantes da marca.