Inspirada em quebrar de barreiras, a Nike e o Corinthians apresentam a nova camisa principal para a temporada, com muito estilo, sustentabilidade e uma campanha mostrando o que é ser Corinthiano.
Foi a partir do fato do clube abrir portas, romper tabus, quebrar muros, desconstruir paradigmas, lutar contra os preconceitos, lutar pela democracia, resistir, incluir e defender uma sociedade mais justa que saiu o novo design do uniforme.
Predominantemente branca, a atual gola polo dá lugar ao clássico design em gola careca preta, e as mangas também ganham detalhes em preto. A grande novidade são os elementos arrojados de design que compõem a camisa.
Em uma extensa pesquisa, o time de desenvolvimento de produtos aliou a vanguarda corinthiana na luta pela quebra de barreiras à representação das rachaduras dos muros da cidade de São Paulo.
O resultado são linhas e traços imperfeitos que trazem justamente essa sensação por toda a extensão da peça. Já inscrição “Os Donos da Rua” está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca.
Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. Já o short é totalmente preto, com o Swoosh (logo da Nike) e os números em branco. Os meiões, predominantemente brancos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.
Além disso, a sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. Todas as garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados nos fios de alta qualidade.
Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010 a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.
Já para a campanha de divulgação, assinada pela agência Wieden+Kennedy, traz os os poetas do Slam, Kimani e Lucão, no filme “Vai na Alma” para retratar para retratar a Alma Corinthiana.
Ainda participaram do filme a Monica Calazans, primeira pessoa vacinada contra a COVID-19 no Brasil; Sandro Testinha, presidente da Associação Social Skate; Thiago Icone K, grafiteiro; Adipe Neto, chef de cozinha; Lucas Mazzorchi, estilista; Derek Junior da Silva Gomes, soldador; Adriana Marto, ciclista; Jaciara Tamara da Cruz Pereira, passeadora de cachorro; João, zelador e Victor Souza Ribeiro, a Drag Emilia.