Nós já falamos aqui sobre diversas marcas que surfaram muito bem no patrocínio da 21ª edição do reality mais famoso do país, mas na última semana a Unilever divulgou os resultados do patrocínio de OMO. A marca garantiu um crescimento histórico em vendas, após apostar em uma estratégia que combinava o Mais Você e o BBB no quadro “Café com eliminado”, em que Ana Maria entrevista o eliminado da casa na noite anterior.
De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, OMO também sentiu o impacto do “queridômetro” do programa entre os consumidores. Reflexo disso é que a marca apresentou um crescimento de 14,5% em vendas no período, 3 vezes acima do restante da categoria de lava-roupas.
“Nós somos uma marca democrática e que conversa com todos os consumidores, por isso, não poderíamos ficar de fora do fenômeno que é o BBB. Estamos muito felizes com os resultados que obtivemos com o reality, esse crescimento em vendas de 3 vezes mais do que toda a categoria de lava roupas só comprova a efetividade da nossa campanha de marketing. Encontramos um nicho muito forte e estratégico junto com a Ana Maria que nos ajudou a alcançar esse resultado”, finaliza Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever.
Cocriado com a Rede Globo e com a agência MullenLowe, o projeto de patrocínio também teve grande repercussão nas redes sociais, fazendo com que OMO crescesse em 44% das menções de marca, sendo 91% de comentários positivos.
A marca se conectou de forma divertida e inovadora com as conversas geradas pelo programa nas manhãs da Globo. Junto com a apresentadora Ana Maria Braga, o quadro “Café com Eliminado” prometia “lavar a roupa suja”, esclarecendo e lembrando todas as polêmicas envolvendo o último eliminado.
OMO também esteve presente todos os dias no TOP5 do BBB21 com dois ex-bbbs queridos entre o público: Kaysar Dadour e Babu Santana. A parceria com os ex-participantes gerou comentários positivos e saudosos do público, trazendo uma boa nostalgia e o principal, representatividade.